Lula vai intensificar presença na campanha de Boulos para "arrancada" final
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai intensificar a presença na campanha do candidato Guilherme Boulos (PSOL) na reta final da campanha.
Segundo apurou a coluna, estão previstas duas caminhadas no dia 29 de setembro nos extremos Sul e Leste de São Paulo, além do tradicional recorrido pelo centro da capital no dia 5 de outubro, véspera da eleição.
Ainda existe uma tentativa de puxar um dos eventos do dia 29 para o dia 28 de setembro. Uma das caminhadas também pode se transformar num comício se essa for a preferência do presidente.
A agenda de Lula tem sido bem atribulada por causa dos seus múltiplos compromissos como presidente, inclusive a viagem para a abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
Além disso, ele tem visitado outros Estados, como Bahia, Ceará, Minas Gerais e etc.
A campanha do candidato do PSOL preferiu concentrar a presença física do presidente na reta final da corrida eleitoral que é quando as mulheres e a população da periferia costumam decidir o voto.
Com o início da propaganda na TV, mais de 60% dos eleitores de Lula já identificam que Boulos é o candidato do petista, mas isso não significa conversão imediata de votos.
Parte desses eleitores ainda está com Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e até mesmo com José Luiz Datena (PSDB).
Ao contrário do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que já partiu para o apelo do voto útil contra o adversário do campo da direita Pablo Marçal (PRTB), Boulos não está utilizando essa estratégia.
Seus aliados, no entanto, não descartam que isso possa ocorrer na reta final e dizem que Lula fisicamente na cidade pode ajudar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.