Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Engler liga para Zema, que promete apoio e pede gestão moderada em BH

O candidato Bruno Engler (PL) conversou nesta segunda-feira (14) por telefone com Romeu Zema (Novo) e o apoio do governador mineiro à sua candidatura deve ser formalizado, no máximo, até sexta-feira (18).

Segundo apurou a coluna, as tratativas estavam sendo feitas entre os partidos e agora entraram num nível pessoal.

Zema pediu a Engler o compromisso de que ele amenize o discurso mais estridente do bolsonarismo e faça uma gestão moderada para todos os belo-horizontinos.

"Se ele for eleito, vai deixar de ser pedra e vai passar a ser vidraça", disse uma fonte próxima ao governador.

Ainda estão sendo fechados os últimos detalhes sobre a participação do grupo de Zema numa eventual gestão Engler.

O apoio de Zema ao candidato Fuad Noman (PSD) foi descartado.

Não por causa do candidato, mas por conta dos seus aliados. Na visão de assessores do governador, Fuad está rodeados de aliados da centro-esquerda como os deputados Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT).

Os últimos detalhes da aliança entre Zema e Engler serão fechados quando o governador retornar ao Estado. Zema está em viagem a Goiás e volta hoje à noite.

A eleição está bastante disputada em Belo Horizonte. Conforme o último Datafolha, Fuad tem 48% das intenções de voto e Engler 41%. Na Paraná Pesquisas, Fuad tem 45% e Engler 44,3%.

Continua após a publicidade

Essa matéria faz parte do conteúdo do programa Radar das Eleições.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes