Globo é condenada a indenizar a primeira vencedora do "Caminhão do Faustão"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A TV Globo foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a indenizar em R$ 65,6 mil a primeira ganhadora do "Caminhão do Faustão", quadro que estreou em março de 1989 no programa do apresentador Fausto Silva na emissora.
O processo foi aberto porque a emissora, em 2015, no seu aniversário de 50 anos, resolveu homenagear o vencedor do primeiro "Caminhão do Faustão", mas acabou premiando outra pessoa.
Isabel Guedes Secco provou à Justiça ter sido a "legítima merecedora dos prêmios" entregues ao mecânico de barcos Fernando Jacometti, que acabou homenageado no quadro "Invasão de Privacidade".
"Que esse presente te traga muitas alegrias", disse o ator Danton Mello, encarregado à época de entregar o novo prêmio a Fernando, um carro e equipamentos para o seu trabalho, trazidos, novamente, por um caminhão do programa.
A Globo alegou à Justiça que sua intenção não era homenagear a primeira ganhadora do "Caminhão do Faustão", mas um dos primeiros. Jacometti teria sido escolhido em razão da sua "emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo".
A Justiça levou em conta na decisão o fato de que o apresentador Fausto Silva, durante a homenagem exibida em abril de 2015 no "Domingão", referiu-se por cinco vezes a Jacometti como "o primeiro ganhador do Caminhão do Faustão". O site da emissora trouxe uma postagem na qual os mesmos termos foram utilizados.
A Globo terá de entregar os mesmos bens a Isabel ou o valor equivalente (R$ 65,5 mil), acrescidos de juros.
Cabe recurso à decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.