Justiça proíbe cabeleireiro de divulgar intimidades de Luciana Gimenez
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Justiça de São Paulo proibiu o cabeleireiro Sérgio José de Souza, conhecido como Sergio Di Vicentin, de divulgar imagens e informações íntimas da apresentadora Luciana Gimenez.
Di Vicentin foi cabeleireiro e maquiador pessoal da apresentadora desde o final de 2001 até abril deste ano. Nesse período, segundo documento que Luciana encaminhou à Justiça, ele se tornou sua confidente, "sabendo de todos os detalhes de sua vida".
A apresentadora da RedeTV! afirmou, por meio de seus advogados, que costumava viajar na companhia do cabeleireiro e que Di Vicentin presenciou diversos momentos íntimos, os quais ela mantém sob sigilo e não deseja que sejam "expostos ao público de maneira alguma".
O cabeleireiro, no entanto, foi demitido em abril e, segundo Luciana, passou a divulgar informações particulares a seu respeito, assim como fez uma ameaça pública: "Se falar o que sei, ela tem de sair do Brasil", disse, conforme publicação anexada ao processo.
Di Vicentin chegou a revelar o valor que Luciana paga de aluguel e de condomínio, bem como o salário que ela recebe da emissora. "Luciana é figura notória em território nacional e internacional, e, dependendo de qual informação for divulgada, sua imagem poderá ser imensamente prejudicada, afetando seu sustento e dos seus próximos, o que não pode ocorrer sob hipótese alguma", afirmou a defesa da apresentadora no processo.
Ao conceder a liminar em favor da apresentadora, a juíza Luciana Bassi de Melo afirmou que a liberdade de pensamento, de expressão e de comunicação "não se sobrepõe à inviolabilidade da intimidade, da honra e da vida privada".
Foi estabelecida uma multa de R$ 10 mil por ato de descumprimento da proibição. A medida vale apenas para as imagens e informações pessoais obtidas pelo cabeleireiro em razão da amizade, o que não inclui dados públicos.
A juíza não aceitou o pedido da apresentadora para que o processo tramite sob segredo judicial. Di Vicentin ainda não apresentou defesa no processo.
A coluna procurou o cabeleireiro, mas ainda não obteve resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.