Topo

Rogério Gentile

Justiça proíbe cabeleireiro de divulgar intimidades de Luciana Gimenez

Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

22/12/2020 09h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Justiça de São Paulo proibiu o cabeleireiro Sérgio José de Souza, conhecido como Sergio Di Vicentin, de divulgar imagens e informações íntimas da apresentadora Luciana Gimenez.

Di Vicentin foi cabeleireiro e maquiador pessoal da apresentadora desde o final de 2001 até abril deste ano. Nesse período, segundo documento que Luciana encaminhou à Justiça, ele se tornou sua confidente, "sabendo de todos os detalhes de sua vida".

A apresentadora da RedeTV! afirmou, por meio de seus advogados, que costumava viajar na companhia do cabeleireiro e que Di Vicentin presenciou diversos momentos íntimos, os quais ela mantém sob sigilo e não deseja que sejam "expostos ao público de maneira alguma".

O cabeleireiro, no entanto, foi demitido em abril e, segundo Luciana, passou a divulgar informações particulares a seu respeito, assim como fez uma ameaça pública: "Se falar o que sei, ela tem de sair do Brasil", disse, conforme publicação anexada ao processo.

Di Vicentin chegou a revelar o valor que Luciana paga de aluguel e de condomínio, bem como o salário que ela recebe da emissora. "Luciana é figura notória em território nacional e internacional, e, dependendo de qual informação for divulgada, sua imagem poderá ser imensamente prejudicada, afetando seu sustento e dos seus próximos, o que não pode ocorrer sob hipótese alguma", afirmou a defesa da apresentadora no processo.

Ao conceder a liminar em favor da apresentadora, a juíza Luciana Bassi de Melo afirmou que a liberdade de pensamento, de expressão e de comunicação "não se sobrepõe à inviolabilidade da intimidade, da honra e da vida privada".

Foi estabelecida uma multa de R$ 10 mil por ato de descumprimento da proibição. A medida vale apenas para as imagens e informações pessoais obtidas pelo cabeleireiro em razão da amizade, o que não inclui dados públicos.

A juíza não aceitou o pedido da apresentadora para que o processo tramite sob segredo judicial. Di Vicentin ainda não apresentou defesa no processo.

A coluna procurou o cabeleireiro, mas ainda não obteve resposta.