Topo

Tales Faria


Eduardo Bolsonaro antecipa apoio familiar à tomada da embaixada venezuelana

Tales Faria

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, ?Todos os Sócios do Presidente?, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Colunista do UOL

13/11/2019 09h27

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), declarou no twitter apoio à invasão da embaixada da Venezuela no Brasil, nesta manhã, por um grupo de 20 simpatizantes do autoproclamado presidente da Venezuela, Juán Guaidó.

Terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo chegou a ser anunciado pelo Planalto como futuro embaixador do Brasil nos EUA. A indicação não foi formalizada por causa da crise com o PSL, o que levou o presidente a pedir que o deputado assumisse como líder do partido na Câmara.

O movimento do filho é considerado dentro do governo como uma antecipação da posição que seu pai e presidente da República pretende formalizar: o apoio à tomada da Embaixada.

A Venezuela não tem embaixador no Brasil desde 2016, quando o presidente Nicolás Maduro chamou o representante do país de volta a Caracas em protesto contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.