Mãe de Eduardo Campos se diz "revoltada" com o neto, o deputado João Campos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O poder não está fazendo bem à família do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Seus descendentes estão em pé de guerra.
Filha do ex-governador, a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes deu hoje uma bronca pública no neto, o deputado federal João Campos (PSB-PE).
Em entrevista no programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio, disse ao apresentador Magno Martins estar "indignada" com o neto. Ana Arraes declarou: "João me entristeceu muito. Fiquei revoltada. Estamos sem nos encontrar mais."
A ministra é vice-presidente do Tribunal de Contas da União. Deve assumir o comando do TCU no ano que vem.
Chegou ao posto após forte campanha de seu filho Eduardo Campos, pai de João e que também foi governador de Pernambuco. Eduardo morreu durante acidente aéreo em plena campanha para presidente da República, em 2014.
João Campos é cotado para concorrer à Prefeitura do Recife. Vive às turras com a prima, Marília Arraes, deputada federal pelo PT e também cotada a concorrer a prefeita da capital de Pernambuco.
O deputado está rompido com outro membro da família, o tio Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, que é subordinada ao Ministério da Educação e Cultura.
Na entrevistam Ana Arraes se referiu ao fato de o neto ter xingado o tio.
Durante uma discussão na Câmara, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, lembrou que Antonio Campos integra o quadro do MEC. João respondeu:
"Eu nem relação tenho com ele. Ele é um sujeito pior que você."
Ana afirma que o neto agiu com "grande má educação e prepotência". Foi dura: "Fiquei indignada. Meu pai [Miguel Arraes] exigia que a gente tivesse respeito às pessoas, do mais pobre aos que têm grandes cargos."
Ela revelou que desde então nunca mais falou com o neto.
Abaixo, o áudio com a entrevista em que a ministra trata da questão do neto, no trecho entre 11m51s e 16m44s. Ouça:
Também é possível ver, no vídeo abaixo, o diálogo entre o deputado e o ministro durante sessão da Comissão de Educação da Câmara, no dia 11 de dezembro:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.