PUBLICIDADE
Topo

Mãe de Eduardo Campos se diz "revoltada" com o neto, o deputado João Campos

João Campos ao ministro sobre seu próprio tio "Ele é pior que você"

NE10
Tales Faria

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, ?Todos os Sócios do Presidente?, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Colunista do UOL

07/01/2020 20h31

O poder não está fazendo bem à família do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Seus descendentes estão em pé de guerra.

Filha do ex-governador, a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes deu hoje uma bronca pública no neto, o deputado federal João Campos (PSB-PE).

Em entrevista no programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio, disse ao apresentador Magno Martins estar "indignada" com o neto. Ana Arraes declarou: "João me entristeceu muito. Fiquei revoltada. Estamos sem nos encontrar mais."

A ministra é vice-presidente do Tribunal de Contas da União. Deve assumir o comando do TCU no ano que vem.

Chegou ao posto após forte campanha de seu filho Eduardo Campos, pai de João e que também foi governador de Pernambuco. Eduardo morreu durante acidente aéreo em plena campanha para presidente da República, em 2014.

João Campos é cotado para concorrer à Prefeitura do Recife. Vive às turras com a prima, Marília Arraes, deputada federal pelo PT e também cotada a concorrer a prefeita da capital de Pernambuco.

O deputado está rompido com outro membro da família, o tio Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, que é subordinada ao Ministério da Educação e Cultura.

Na entrevistam Ana Arraes se referiu ao fato de o neto ter xingado o tio.

Durante uma discussão na Câmara, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, lembrou que Antonio Campos integra o quadro do MEC. João respondeu:

"Eu nem relação tenho com ele. Ele é um sujeito pior que você."

Ana afirma que o neto agiu com "grande má educação e prepotência". Foi dura: "Fiquei indignada. Meu pai [Miguel Arraes] exigia que a gente tivesse respeito às pessoas, do mais pobre aos que têm grandes cargos."

Ela revelou que desde então nunca mais falou com o neto.

Abaixo, o áudio com a entrevista em que a ministra trata da questão do neto, no trecho entre 11m51s e 16m44s. Ouça:

Ministra do TCU, Ana Arraes diz-se revoltada com o neto e deputado, João Campos (PSB-PE)

UOL Notícias

Ministra do TCU, Ana Arraes diz-se revoltada com o neto, o deputado João Campos

UOL Notícias

Também é possível ver, no vídeo abaixo, o diálogo entre o deputado e o ministro durante sessão da Comissão de Educação da Câmara, no dia 11 de dezembro: