Topo

Tales Faria

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Eduardo Leite toca pandeiro no jingle de campanha às prévias do PSDB

Eduardo Leite toca pandeiro em jingle de campanha - reprodução vídeo
Eduardo Leite toca pandeiro em jingle de campanha Imagem: reprodução vídeo

Chefe da Sucursal de Brasília do UOL

19/10/2021 20h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Saiu do forno o vídeo de campanha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para a vaga de candidato do partido a presidente da República em 2022.

A peça é marcada pelo som do pandeiro. Eduardo Leite aparece tocando o instrumento ao final do vídeo.

A música explora apoios que o tucano gaúcho já teria recebido dos caciques regionais do partido em outros estados na disputa contra o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus Aurthur Virgílio Netto.

Diz a letra, em seu estribilho: "O vento que vem lá do sul, se espalhando no Brasil inteiro, é um vento bem brasileiro. Tem um som que parece um pandeiro..."

Nesta terça-feira, Leite, Doria e Virgílio participaram de um debate promovido pelos jornais "O Globo" e "Valor Econômico". Foi um debate tipicamente tucano, morno, em que tanto Doria quanto Leite se disseram arrependidos de ter votado em Jair Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais.