Topo

Tales Faria

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Kassab confirma Leite no PSDB e diz que PSD ainda não optou por outro nome

Colunista do UOL

28/03/2022 10h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou à coluna que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai mesmo permanecer no PSDB.

Kassab havia convidado Leite para se filiar ao PSD como pré-candidato a presidente da República. Hoje pela manhã, recebeu um telefonema do governador comunicando-lhe que decidiu não mudar de partido.

Segundo Kassab, Leite baseou sua argumentação no fato de que está há muito tempo na legenda, que pesou bem e concluiu que não se sentiria bem em mudar agora.

O presidente do PSD disse à coluna que agora vai discutir dentro do partido qual a alternativa a seguir. Kassab continua defendendo o lançamento de uma candidatura a presidente.

Antes, chegou a falar no ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung como alternativa. Desta vez, no entanto, preferiu não citar nomes.

"Acho que agora é o momento de uma reflexão interna, discutir mais profundamente antes de qualquer anúncio", afirmou.

Leite fará o anúncio público ainda hoje, em entrevista coletiva de imprensa marcada para as 14h. Ele deve deixar o governo do Rio Grande do Sul e ficar no PSDB como alternativa à candidatura presidencial de João Doria, caso o governador de São Paulo desista.