Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Zanin foge de se posicionar sobre aborto e segue estilo 'candidato esfinge'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Querendo ser aprovado no Senado com boa votação para a vaga ao STF (Supremo Tribunal Federal), o advogado Cristiano Zanin não poupou "sola de sapato" e foi conversar com senadores nesta semana.
Apesar de ter sido indicado pelo presidente Lula (PT) e os parlamentares olharem a indicação de maneira positiva após conversas com o advogado, alguns petistas estão preocupados em como o candidato trataria do tema da descriminalização do aborto, segundo a colunista do UOL Thaís Oyama.
Eles [petistas] associam Cristiano Zanin a um perfil mais conservador. Enquanto o PT defende a descriminalização do aborto, Zanin sempre diz que é católico, conservador e que entende que esse assunto é mais afeto ao Congresso do que ao Judiciário".
É por isso que petistas têm algumas desconfianças em relação a Zanin. Essas desconfianças têm base porque, como Cristiano Zanin só tem graduação em Direito e nunca fez mestrado e doutorado, ele não tem trabalhos publicados que as pessoas possam consultar e que, de alguma forma, indiquem qual seria a posição dele em assuntos polêmicos e controversos".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.