Doria não foi votar com máscara estampada com bandeira chinesa
Uma foto manipulada para que uma máscara com a bandeira da China apareça no rosto do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já foi compartilhada mais de 1,5 mil vezes no Facebook neste domingo (15). A imagem foi divulgada na rede social com a legenda "João Doria do PSDB foi votar com máscara da bandeira da China. Alguém tem dúvida que esse safado representa os interesses do partido chinês no Brasil?".
Doria, no entanto, não usou a máscara vermelha quando compareceu hoje à sua seção eleitoral, no bairro Jardim Paulista, ao lado do candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) e da mulher, Bia Doria. O governador usava uma máscara preta, sem qualquer estampa ou referência à China, como mostram as imagens captadas pelos fotógrafos que acompanharam a votação do governador no local.
A foto que passou por manipulação foi tirada enquanto o governador ia de sua casa, a pé, até o local de votação na manhã deste domingo. Um vídeo publicado por Doria nos stories de seu perfil no Instagram mostra o governador percorrendo esse trajeto, também sem a suposta máscara estampada com a bandeira chinesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.