É falso que Luciano Huck tenha declarado apoio a Lula em foto fazendo "L"
É falso que Luciano Huck tenha declarado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao postar uma foto nas redes sociais fazendo a letra "L" com a mão, como alegam publicações no Facebook. Segundo a assessoria do apresentador, a foto é de 2014 e a pose era em apoio a Lais Souza, ex-ginasta brasileira.
"Apresentador Luciano Huck declara voto nas redes sociais ao Lula", diz uma publicação que reúne 180 reações na rede social. Na imagem aparece o apresentador fazendo a letra "L" com a mão esquerda e selo no canto inferior que indica que a foto da publicação foi reproduzida do Instagram
Ao UOL Confere, a assessoria de Luciano Huck negou que o apresentador tenha declarado apoio a Lula e explicou o contexto da imagem. Essa foto é de 2014 em apoio a Lais Souza que havia sofrido um acidente na época. "Está datada no Instagram e com a legenda", explica.
Em 2014, a ex-atleta não pôde participar das Olimpíada de Inverno de Sochi, na Rússia, após ter sofrido um acidente durante um treino nos Estados Unidos. A ex-ginasta olímpica tentava ser a primeira representante do Brasil na disputa do esqui aerials. Na época, o pai da Lais declarou ao UOL Esportes que a filha sofreu uma lesão na coluna.
Em 2018, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) lançou uma campanha para custear o tratamento de Lais. Foi então que Luciano Huck compartilhou foto fazendo "L" com a hashtag "euapoioaLais", em apoio à campanha.
No final do mesmo ano, o apresentador publicou foto com a ex-ginasta nos bastidores do programa Caldeirão do Huck e reforçou o apoio à recuperação dela. "Hj nos camarins dps do #caldeirão. Lais Souza merece todo nosso apoio e carinho. Vou estar com ela nesta longa caminhada. Quem quiser e puder ajudar, acesse www.euapoioalais.com.br".
Em uma busca simples no Google não é possível encontrar nenhuma declaração de apoio de Huck para Lula nem Bolsonaro. Em setembro de 2021, ao ser questionado pelo Metrópoles qual dos dois ele preferia, o apresentador disse ainda não ter se decidido.
A informação também foi checada pela Agência Lupa e AFP Checamos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.