Bolsonaro não foi expulso de churrascaria em São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não foi expulso de uma churrascaria no último dia 7, em São Paulo, após receber manifestações hostis no local, conforme publicações que circulam nas redes sociais. As hostilidades ocorreram, mas Bolsonaro também recebeu aplausos e ouviu gritos de "mito" ao sair do local acompanhado por aliados.
Repercussão. Uma das postagens que afirma que Bolsonaro foi expulso tem mais de 2,8 mil reações e quase mil comentários no Facebook. Na mesma rede social, outras 2,2 mil pessoas reagem e 535 comentários são contabilizados em uma outra publicação que traz um vídeo e o título: "Boa noite com Bolsonaro sendo hostilizado numa churrascaria em SP".
O que mostram as imagens. No vídeo que acompanha uma das publicações, o presidente aparece deixando uma churrascaria de São Paulo aos gritos de "fora". As imagens são verdadeiras, mas Bolsonaro não foi expulso. Ele estava de saída para cumprir outra agenda do dia, que era assistir ao jogo do Palmeiras contra o Goiás, no Allianz Parque.
Bolsonaro almoçou no local acompanhado da comitiva, do dono das lojas Havan, Luciano Hang, e do ex-ministro Fábio Wajngarten.
Wajngarten publicou um outro vídeo no mesmo dia e local, mas de outro ângulo, em que Bolsonaro aparece recebendo também apoio de clientes do estabelecimento, saudado sob gritos de "mito" e sob aplausos, em outro espaço da churrascaria, após se levantar para ir embora.
Mais cedo, no mesmo dia, Bolsonaro havia participado de um culto evangélico na Igreja Lagoinha, em Belo Horizonte.
Fabíola Cidral conta como reconhecer logo de cara uma fake news
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.