Topo

UOL Confere

Uma iniciativa do UOL para checagem e esclarecimento de fatos


Bolsonaro não foi expulso do Maracanã aos gritos em 7 de setembro

21.set.2022 - É falso que Bolsonaro foi expulso aos gritos do Maracanã após ato do 7 de setembro - Arte/UOL sobre Reprodução/Facebook
21.set.2022 - É falso que Bolsonaro foi expulso aos gritos do Maracanã após ato do 7 de setembro Imagem: Arte/UOL sobre Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

21/09/2022 16h19

É falso que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi expulso do Maracanã aos gritos de torcedores durante a semifinal da Libertadores entre Flamengo e Vélez Sarsfield no dia 7 de setembro.

As vaias e xingamentos aconteceram no único momento em que ele apareceu em uma espécie de varanda da tribuna de honra do estádio. No entanto, também houve coro de aplausos, gritos de "mito" e ofensas direcionadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo reportagem do UOL, muitos torcedores que estiveram no estádio foram direto das manifestações pró-Bolsonaro, o que deu um tom verde amarelo em meio à imensa maioria flamenguista rubro-negra na arquibancada.

A cena compartilhada mostra uma parte da torcida xingando o presidente e, depois, o momento em que ele volta para os assentos da tribuna. No entanto, Bolsonaro também aparece sendo celebrado pela torcida.

No Facebook, o vídeo, publicado no dia 8 de setembro, já teve mais de 1,7 mil visualizações.

A gravação também foi checada pelo Aos Fatos.

5 dicas para você não cair em fake news

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.