Foto de Bolsonaro na maçonaria é antiga; montagem insere símbolo pagão
É uma montagem a foto de Jair Bolsonaro (PL) em um evento de maçonaria que mostra na parede ao fundo três símbolos, dois deles maçônicos e um, o de Baphomet, entidade pagã com cabeça de bode, que é associado ao satanismo. A foto original é de um evento em uma associação de maçonaria em 2014, mas os símbolos foram inseridos digitalmente.
Imagem adulterada. Os dois símbolos da maçonaria inseridos na imagem são o esquadro e o compasso, e o chamado Olho da Providência — um triângulo com um olho no centro.
A foto original. A foto em que Bolsonaro aparece é de um evento na associação maçônica Grande Oriente do Distrito Federal no dia 31 de março de 2014. A parede ao fundo, não sustenta qualquer símbolo. Na ocasião, o General Augusto Heleno foi convidado para dar uma palestra sobre o golpe militar de 1964, que ele chamou de "contrarrevolução". Bolsonaro aparece nas fotos do evento.
Este conteúdo também já foi checado por Reuters, Aos Fatos, Lupa e AFP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.