Moraes não passou cargo no TSE; Toffoli assume como ministro substituto
É falso que o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, "passou cargo" para o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli. Toffoli foi, na verdade, empossado nesta terça-feira (4) como integrante substituto da Corte Eleitoral.
O que diz o post. "ALEXANDRE DE MORAES PASSA O CARGO PARA DIAS TÓFOLLI [sic.] O BICHO JÁ PEGOU".
Toffoli assumirá uma das vagas destinadas a membros do STF no TSE, aberta com a posse da ministra Cármen Lúcia como titular da Casa.
Durante o evento de posse de Toffoli, Moraes falou sobre a "satisfação" por ter a presença, pela segunda vez no TSE, de um colega e magistrado que já integrou o Tribunal Eleitoral, e que, inclusive, já tinha atuado na presidência do TSE nas Eleições Gerais de 2014.
"Queria dizer da minha alegria do retorno do ministro Toffoli ao TSE. Tenho certeza e convicção de que o regresso dele vem em ótima hora. No momento em que ocorrem as Eleições Gerais, o ministro vai poder contribuir com sua experiência. É sabido da sua paixão pela Justiça Eleitoral, e quem ganha é o Tribunal, especialmente essa presidência, que pode contar com a contribuição de três ex-presidentes desta Corte", disse Moraes.
O TSE é composto por, no mínimo, sete ministros: três vindos do STF, dois do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e dois juristas - advogados com notável saber jurídico e idoneidade. Para cada categoria, há número igual de ministros substitutos, função agora destinada também a Toffoli.
O assunto teve aumento repentino de buscas nas últimas 24 horas, segundo o Google Trends.
Os nomes Moraes e Toffoli também estão nas pesquisas diárias de hoje (7).
Para o UOL Confere, são considerados falsos os conteúdos que não têm amparo em fatos e podem ser desmentidos de forma objetiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.