Motorista que atropelou ciclista em SP jogou braço da vítima em córrego
O motorista que atropelou um ciclista na avenida Paulista, região central de São Paulo, na manhã deste domingo (10), fugiu do local do acidente levando preso ao veículo o braço da vítima, segundo informações da Polícia Civil creditadas à Polícia Militar.
Posteriormente, ele teria jogado o membro no córrego da rua Ricardo Jafet, na zona sul da cidade. O acidente aconteceu na altura da estação brigadeiro do metrô, na faixa sentido Paraíso da avenida Paulista.
A Polícia Militar informou que o homem não prestou socorro à vítima. "A PM nos disse que o atropelador se apresentou na base do 3º batalhão da PM, na Saúde. Os policiais refizeram o caminho com ele para ver se achavam o braço, e aí ele teria dito que jogou no córrego", informou Eduardo Belmiro, investigador da Polícia Civil.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ciclista foi levado ao pronto-socorro do HC (Hospital das Clínicas). A assessoria de imprensa do hospital identificou o ciclista como David Santos de Souza. Ele está consciente e seu estado é considerado "estável".
De acordo com o investigador Belmiro, os médicos do HC informaram que o braço da vítima poderia ter sido reimplantado caso fosse encontrado.
Ciclofaixa
O acidente ocorreu por volta das 5h30, horário em que a ciclofaixa de lazer da avenida ainda está desativada --o horário de funcionamento da faixa exclusiva para ciclistas é das 7h às 16h, aos domingos e feriados.
Protesto
Na noite de sábado (9), a avenida Paulista foi palco do protesto "Naked Bike Ride" (passeio de bicicleta pelado), no qual dezenas de manifestantes nus pedalaram pela via reivindicando mais respeito pelos direitos dos ciclistas.
(Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.