Em Petrópolis (RJ), moradores denunciam saques em casas interditadas
O comandante Rubens Peixoto, do Batalhão da Polícia Militar de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, afirmou no início da tarde desta quinta-feira (21) que moradores que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil municipal registraram ocorrências na delegacia do município reclamando de saques no interior dos imóveis. Segundo ele, que não soube informar a quantidade de furtos registrados e nem o que está sendo levado, “as reclamações são mínimas diante do quadro de destruição de Petrópolis”.
A prefeitura da cidade informou mais cedo que, em alguns casos, os autores dos saques são vizinhos das casas interditadas, que não tiveram problemas em seus imóveis e permaneceram nas comunidades. Peixoto contou que seis viaturas da polícia estão fazendo a segurança dos 23 locais interditados pela Defesa Civil, em uma área de 4 km.
Histórias
- Herói da enchente de 81 em Petrópolis perdeu filha e netos nas cheias deste ano
- "Só choro pelos vizinhos", diz desalojada após temporal em Petrópolis
- "A perna dele ficou presa", diz irmão de vítima de soterramento em Petrópolis (RJ)
- Mãe perde filho que tentou ajudar vizinhos em Petrópolis
- Corpo de homem que ajudava vítimas de deslizamento é localizado em Petrópolis
“Ontem [quarta-feira], eu saí do Espírito Santo, no Quitandinha, por volta das 22h, e vi uma mulher saindo de uma casa interditada com uma cafeteira na mão. Pedi desculpas a ela, mas tive que perguntar se ela era moradora do imóvel e depois confirmar com o líder comunitário da área. Ela realmente era a dona da casa e tinha ido buscar a cafeteira para levar para o abrigo”, explicou o comandante. “Estamos tentando fiscalizar tudo para que isso não aconteça.”
Até o início da tarde desta terça-feira, a Defesa Civil Estadual do Rio de Janeiro havia registrado 30 mortos após o temporal que causou 21 pontos de escorregamento e deslizamento entre domingo (17) e segunda-feira (18) em Petrópolis, na região serrana.
Mais cedo, o corpo de um homem foi achado perto da BR-040 pelos bombeiros da cidade. O número de desabrigados pelas chuvas que atingiram Petrópolis caiu de 1.463 para 1.234 pessoas. Segundo nota da prefeitura divulgada na noite de quarta (20), essas pessoas estão concentradas em 24 abrigos do município.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.