Topo

Menina de sete anos morre vítima de bala perdida em Porto Alegre

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2015 14h28

Uma menina de sete anos morreu na madrugada desta sexta-feira (17), em Porto Alegre, vítima de bala perdida. O crime ocorreu por volta da 1h, no condomínio Cristal, localizado na Estrada Cristiano Kraemer, bairro Vila Nova, na zona sul da cidade.

Laura Machado Machado foi atingida por um tiro na cabeça. A mesma bala acertou um dos irmãos dela, de 11 anos, que dormia no mesmo quarto. Ele ficou ferido de raspão no pescoço e já recebeu alta.

A menina morava em um sobrado com o pai pintor, a mãe dona de casa e mais quatro irmãos - além do menino ferido, outros de 10, 5 e 3 anos.

Segundo a polícia, Laura foi atingida por um tiro de fuzil. Nos arredores do sobrado, foram encontradas dezenas de cápsulas de calibres 9 mm e .556.

O tiroteio desta madrugada teria sido entre gangues rivais que brigam por pontos de tráfico de drogas. Conforme testemunhos de vizinhos, há cerca de uma semana tem toque de recolher no bairro dado por traficantes.

A 4ª DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) está a cargo da investigação. A polícia já tem suspeitos e apreendeu dos veículos nas redondezas do crime que podem ter sido usados pelos atiradores. Um Siena e um Etios passarão por perícia.

Laura será velada na tarde desta sexta-feira. Seu enterro ocorrerá na manhã deste sábado, no Cemitério da Santa Casa.