Homem é suspeito de atear fogo em casa da ex-namorada e matar 11 cães em SP

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Casa, em que moravam a proprietária Carla Hirsch e 41 cachorros, foi destruída pelo fogo

    Casa, em que moravam a proprietária Carla Hirsch e 41 cachorros, foi destruída pelo fogo

A polícia de São Roque, cidade a 69 quilômetros de São Paulo, investiga um incêndio que matou 11 cachorros em uma casa que também funcionava como abrigo para animais de rua. De acordo com a Polícia Militar, no imóvel moravam a proprietária, Carla Hirsch, de 30, e mais 41 cães. A casa foi totalmente destruída pelo fogo. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da mulher, que já está detido.

Ao UOL, a polícia informa que Carla saiu de casa na segunda-feira (29) para prestar queixa de ameaça contra o suspeito, de 29. Enquanto ela estava na delegacia, o homem foi até a residência dela e ateou fogo no local.

Leia mais

"Eu terminei com ele dia 1º de janeiro, não queria mais ficar com ele. No mesmo dia ele me agrediu, me estuprou e continuou fazendo ameaças. Por isso resolvi ir até a delegacia. Enquanto eu estava prestando queixa, ele tentou me matar queimada", disse Carla ao UOL.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas destruíram totalmente o imóvel, que era de madeira. Os vizinhos ajudaram no combate às chamas e tentaram salvar os animais, mas não conseguiram resgatar todos os bichos do local. No momento do incêndio, 41 cães estavam na residência - 20 deles sobreviveram porque estavam em um canil fora da casa, dez conseguiram fugir do fogo e estão desaparecidos. Carla é protetora e abriga animais em sua casa há anos.

"Os meus 11 anjos que morreram estavam dentro de casa porque eram mais velhinhos, alguns doentes, e eu cuidava deles com todo meu amor. Meu coração está destruído. Eu estou arrasada e preciso de muita ajuda para cuidar dos que ficaram, encontrar os que fugiram e reconstruir minha vida", lamentou.

O caso provocou comoção nas redes sociais. Pelo Facebook, muitos amigos de Carla pedem ajuda. "A Carla Hirsch perdeu tudo: geladeira, fogão, cama, alimentos, roupas, etc, e os seus 11 anjos de patas!!! Alguns animais conseguiram fugir e estão desaparecidos. São 20 cães sobreviventes que ainda estão lá e precisam de ajuda e abrigo. Ela necessita de ajuda, pois como ela perdeu tudo, uma vizinha resolveu abrigá-la, mas claro que não pode ser permanentemente. Toda ajuda será bem vinda!!!", escreveu um internauta.

Uma outra internauta escreveu: "Gente ela precisa de muita ajuda!!!! Por favor doem o que puderem!!! Ela e os animais perderam tudo!!!"

O caso foi registrado como incêndio criminoso e foi apresentado na delegacia de São Roque. O homem foi preso em flagrante e confessou o crime e também informou aos policiais que estava sob efeito de drogas. Ele ainda não tem advogado constituído. A vítima do incêndio solicitou medidas protetivas de urgência contra o ex-namorado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos