Lanchonete é interditada por suspeita de usar ração canina para rechear salgados no Rio
Uma lanchonete da Travessa Almerinda Freitas, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, foi interditada nesta terça-feira (20) pela Vigilância Sanitária sob suspeita de usar carnes misturadas com ração canina para rechear salgados. Os fiscais, após denúncia, encontraram outras irregularidades no estabelecimento. No local, havia baratas no congelador, alimentos com validade vencida e muita sujeira.
Ao todo, 79 quilos de alimentos foram descartados pelos fiscais. Três chineses foram detidos, já que resistiram às ordens e hostilizaram as autoridades diante do flagrante.
Ao UOL, a Guarda Municipal da cidade, que participou da ação, informou que o estabelecimento havia sido autuado no período da manhã da terça-feira e teve seu fechamento determinado. Entretanto, horas depois, a Vigilância recebeu uma denúncia informando que a lanchonete estava funcionando normalmente.
Leia também
- Sessão de "50 Tons de Liberdade" é suspensa após briga com pipoca e refrigerante no ES
- Idoso morre após aparelho respiratório parar de funcionar por falta de luz no Rio
- Pai e filha de 2 anos são mortos a tiros após armadilha em estrada rural do MT
Os fiscais voltaram de tarde e foram hostilizados pelos chineses, que se recusaram a fechar a lanchonete. Guardas Municipais foram acionados pelos fiscais da Vigilância e encaminharam os chineses à 29ª Delegacia de Polícia (Madureira), onde o caso foi registrado. Os chineses, proprietários da lanchonete, assinaram um Termo de Declaração por resistência.
À reportagem, a Guarda Municipal não soube informar se os chineses responderão por crime contra a saúde pública. O nome da lanchonete também não foi informado. Procurada, a Vigilância Sanitária não deu detalhes sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.