Mulher mata companheiro com facada após briga e agressão com foice em MG

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

  • Getty Images/iStockphoto

Uma mulher de 35 anos matou o companheiro com uma facada após os dois brigarem dentro de um sítio, no bairro Jardim Serra Azul, na cidade de Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu por volta das 22h15 desta quarta-feira (2).

No momento da discussão, também estavam na casa as duas filhas do casal, de 3 e 1 ano. Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, a briga começou depois que, após a família chegar em casa, Fabrício Alves de Oliveira, 31, decidiu usar maconha e crack na cozinha da residência. Elis Cristina Ferreira não gostou da atitude do companheiro.

Leia também: 

Por razão disso, os dois começaram a discutir e ele chegou a agredi-la com chutes, socos e até golpes de foice, cortando-a na mão e na cabeça. Na sequência, a mulher buscou proteger a filha menor e a pegou no colo. Oliveira, contudo, manteve as agressões e tentou atingir a mulher com uma faca.

Depois de colocar a criança no chão, Elis reagiu e conseguiu derrubar o companheiro, que deixou cair a faca. A mulher, então, alcançou a arma branca e o esfaqueou uma vez na clavícula, matando-o na hora.

Após a chegada da Polícia Militar ao local, Elis foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mateus Leme e, depois, conduzida ao plantão da delegacia de Betim, cidade vizinha a cerca de 35 km. Após dar depoimento, ela foi liberada pelo delegado, uma vez que sua atitude foi entendida como legítima defesa.

Na manhã desta quinta-feira (3), o caso foi transferido para a delegacia de Mateus Leme, onde uma investigação será conduzida pelo delegado André Luiz Cândido. Ao UOL, a Polícia Militar informa que as duas crianças ficarão sob a guarda do Conselho Tutelar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos