Topo

Saiba quem são as vítimas do temporal no Rio

Lúcia Xavier Sarmento Neves, 64, e a neta, Júlia Neves, 6 - Reprodução/Facebook
Lúcia Xavier Sarmento Neves, 64, e a neta, Júlia Neves, 6 Imagem: Reprodução/Facebook

Luciana Quierati

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 16h31Atualizada em 10/04/2019 13h04

As fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde ontem deixaram ao menos dez mortos até agora, segundo as autoridades policiais.

Uma das vítimas tinha aproximadamente 30 anos e foi encontrada em Guaratiba, perto de uma ponte entre as avenidas Barão de Cocais e São José dos Campos, mas sua identidade ainda não foi divulgada.

Outro homem foi encontrado morto, por afogamento, no bairro Santa Cruz, mas também não teve sua identidade revelada. Veja abaixo quem são as outras vítimas:

Lúcia Xavier Sarmento Neves, 64, e a neta Júlia Neves, 6

O corpo de Lúcia Xavier Sarmento Neves foi localizado hoje à tarde junto com o da neta dentro de um carro soterrado em uma via próxima ao Shopping Rio Sul, em Botafogo.

9.abr.2019 - A astróloga Lúcia Xavier, que morreu junto à neta dentro de um táxi que foi soterrado com as fortes chuvas na noite de ontem - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
A astróloga Lúcia Xavier, que morreu junto à neta
Imagem: Reprodução/Facebook

Elas teriam deixado o estabelecimento comercial por volta das 21h45 de ontem, quando fizeram o último contato com a família, que mora em Barra Mansa, no sul fluminense, avisando que usariam um táxi para voltar para casa.

Lúcia era astróloga e tinha dois filhos: Leonardo e Tatiana, que é mãe de Júlia e está em viagem aos Estados Unidos. Ela ainda deixa mãe e marido. Segundo uma amiga, Lúcia era uma pessoa doce e bondosa.

Taxista vítima de chuvas no Rio de Janeiro - Reprodução/Arquivo pessoal - Reprodução/Arquivo pessoal
O taxista Marcelo Tavares, que morreu dentro do carro, que foi soterrado após forte temporal no Rio
Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal

Marcelo Tavares Marcelino, 42

É o taxista que dirigia o carro onde foram encontradas avó e neta, Lúcia Xavier e Júlia Neves.

A mulher do motorista acompanhou o trabalho de resgate dos corpos realizado pelos bombeiros, que começou pouco depois das 9h e se estendeu por quase toda a tarde de hoje.

Bombeiros retiram corpos de táxi soterrado após chuvas no Rio de Janeiro

UOL Notícias

Doralice do Nascimento, 58, e Gerlane do Nascimento, 51

As irmãs foram soterradas após um deslizamento de terra no Morro da Babilônia, no Leme. Segundo a filha de uma delas, elas moravam no mesmo endereço, que era dividido em três casas.

"Eram três casas no mesmo endereço: a primeira era da minha mãe, a do meio é a da minha avó e por último, da minha tia", disse a menina em entrevista à TV Globo.

Gilson Cezar Cerqueira, 42

9.abr.2019 - Gilson Cezar Cerqueira, uma das vítimas fatais da chuva de ontem no Rio - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Gilson Cezar Cerqueira, uma das vítimas fatais da chuva de ontem no Rio
Imagem: Arquivo pessoal

O corpo de Gilson foi encontrado pelos bombeiros no final da tarde de hoje. Ele trabalhava como carregador de material de construção no Morro da Babilônia e, sem ter onde morar, ocupava um quarto cedido pelas amigas Doralice e Gerlane, que também morreram. Testemunhas dizem que ele tentava ajudá-las a deixar suas casas quando houve o desabamento e eles acabaram soterrados.

As sirenes de aviso de emergência não tocaram antes do deslizamento na comunidade.

Gilson se mudou aos 18 anos da Bahia para o Rio em buca de trabalho. Separado, deixa um filho de 17 anos e um casal de irmãos.

Leandro Ramos Pereira, 40

Leandro morreu depois de ser eletrocutado no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, enquanto limpava o ralo da casa em que morava. Ele chegou a ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da comunidade do Cesarão, que fica no bairro, mas não resistiu.

A mulher dele estaria hospitalizada, mas o estado dela não foi divulgado pela unidade de saúde.

Guilherme Fontes, 30

Guilherme foi encontrado no bairro da Gávea. Ele teria morrido afogado depois de cair de uma moto e ido parar debaixo de um carro arrastado pelas águas na Marquês de São Vicente, uma das principais ruas do bairro.