Topo

Caso Ághata: Carioca do Pânico, Porchat e Duvivier discutem no Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/09/2019 10h40

Após políticos e algumas celebridades se manifestarem sobre a morte da menina Ághata Félix, que levou um tiro nas costas na noite de sexta-feira (20) durante uma ação policial no Complexo do Alemão, no Rio, agora uma discussão entre humoristas tem chamado a atenção nas redes sociais.

Na noite de ontem, o humorista Marvio Lucio, o Carioca do Pânico, postou em seu Twitter uma crítica à "lacração" de algumas personalidades na campanha contra a violência no Rio. Segundo ele, muitos deles "gostam de farinha e erva" e "querem bancar a paz".

"Só de olho na lacração fazendo campanha contra a violência no Rio. Desculpa, mas tem muitos ali que todos sabem que gostam muito da farinha e da erva, alimentam o mecanismo e querem bancar a paz? Hipócritas! É o poste mijando no cachorro", escreveu.

Os integrantes do canal Porta dos Fundos Fabio Porchat e Gregório Duvivier rebateram a mensagem, também pelo Twitter.

"Vamos discutir a descriminalização então? Vamos discutir política pública? O que você sugere? Guerra as drogas? Não tem funcionado. Não sei se você chegou a ver que mataram uma menina de 8 anos. Mas a culpa é da lacração mesmo", disse Porchat. "Claro! A culpa [é] da maconha. Pqp. Gênio", escreveu Duvivier.

Carioca respondeu ao tuíte de Porchat, dizendo que ele deveria se "unir mais aos colegas de comédia, e não aparecer somente para 'lacrar'".

"Pô, Fabio Porchat, nunca fui na sua timeline, colocar o povo contra você, nunca! Respeito a sua opinião, tipo 'peido de vaca e camada de Ozônio' não fui querer tirar uma lasca. Você precisa se unir mais aos seus colegas da comédia, e não aparecer somente para 'lacrar'", afirmou.

Carioca explica opinião a seguidora

A publicação do ex-integrante do Pânico na TV dividiu os seguidores. Ao responder uma pessoa que o criticou, Carioca tentou explicar sua opinião.

"Cris [nome da internauta], claro que fiquei chateado, e muito, com a morte da menina. Postei a minha indignação aos usuários famosos de plantão, postando 'Luto Pelo Rio' a mando de partido. Isso me indignou mais ainda. Triste politizarem uma tragédia", escreveu.