Frente Integralista expulsa suspeito de ataque ao Porta dos Fundos no RJ
A Frente Integralista Brasileira divulgou comunicado oficial hoje para anunciar a expulsão de Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito do ataque à sede da produtora do canal humorístico Porta dos Fundos no Rio de Janeiro em 24 de dezembro.
Segundo a nota, creditada ao Conselho Diretivo Nacional da organização, "o lamentável episódio nos faz refletir a respeito da importância de um zelo maior e melhor formação dentre aqueles que entram no movimento".
Um dia depois do atentado, um vídeo foi divulgado por um grupo que se identificou como "Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira", assumindo a autoria do ataque.
Em nota, a Frente Integralista Brasileira afirmou na ocasião que o grupo apresentado no vídeo era desconhecido da organização, repudiando ainda qualquer tentativa de associar a entidade ao atentado. "Não possuímos com ele qualquer relação", acrescentou.
O nome de Eduardo Fauzi foi trazido a público hoje pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que busca seu paradeiro. Em novo comunicado, a Frente Integralista comunicou a expulsão "em caráter irrevogável" do integrante em questão, prometendo ajudar nas investigações.
Confira a nota:
"Após a eficiente apuração da Polícia Civil do RJ, fomos surpreendidos com a revelação que o Sr. Eduardo Fauzi foi apontado como uns dos autores do ataque criminoso a um prédio no Rio de Janeiro."
"O Conselho Diretivo Nacional da FIB, em reunião extraordinária, decidiu em caráter irrevogável expulsá-lo das fileiras da FIB e conclamar aos leais companheiros que tiverem informações que possam ajudar na elucidação do caso que cooperem com as autoridades policiais."
"O lamentável episódio nos faz refletir a respeito da importância de um zelo maior e melhor formação dentre aqueles que entram no movimento."
"Conscientes de que os ideais e o legado de Plínio Salgado são maiores que atos de traição, covardia e deslealdade, ressaltamos que estaremos sempre na condição de sentinelas e soldados de Deus e da Pátria."
Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.
Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.