Topo

Esse conteúdo é antigo

Dersa limita número de passageiros e ciclistas em lanchas e balsas

Dersa limita número de passageiros nas embarcações para prevenção contra o coronavírus  - Reprodução/Dersa
Dersa limita número de passageiros nas embarcações para prevenção contra o coronavírus Imagem: Reprodução/Dersa

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 15h26

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), estatal operadora das travessias litorâneas do Estado de São Paulo, limitou o número de passageiros e ciclistas nas lanchas e balsas, como medida preventiva contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Na travessia São Sebastião/Ilhabela, a lancha LS 02, com capacidade para 370 pessoas, passará a levar apenas 50. Já a LS 05, que transporta até 450 passageiros, agora está limitada a 70 pessoas.

Em Santos/Vicente de Carvalho serão utilizadas quatro embarcações no horário de pico. Assim, poderão ser feitas mais viagens, diminuindo o número de passageiros.

Na travessia de balsas entre Santos/Guarujá, serão limitados 150 ciclistas por viagem.

Acesso de veículos nas balsas

A Dersa aderiu ao decreto de limitação de veículos na travessia expedido pela Prefeitura de Ilhabela, onde o acesso é permitido apenas para ambulâncias, viaturas, transporte de pacientes, veículos oficiais e para moradores ou trabalhadores de Ilhabela ou São Sebastião.

O mesmo acontece em Cananeia, no Litoral Sul, onde na travessia Cananeia/Ilha Comprida, o acesso é feito apenas por veículos de emergência, viaturas, carros oficiais e pedestres. Em Cananeia/Ariri o serviço foi reduzido para duas semanas e limitado apenas para o transporte de passageiros sentados.