Dersa limita número de passageiros e ciclistas em lanchas e balsas
A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), estatal operadora das travessias litorâneas do Estado de São Paulo, limitou o número de passageiros e ciclistas nas lanchas e balsas, como medida preventiva contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Na travessia São Sebastião/Ilhabela, a lancha LS 02, com capacidade para 370 pessoas, passará a levar apenas 50. Já a LS 05, que transporta até 450 passageiros, agora está limitada a 70 pessoas.
Em Santos/Vicente de Carvalho serão utilizadas quatro embarcações no horário de pico. Assim, poderão ser feitas mais viagens, diminuindo o número de passageiros.
Na travessia de balsas entre Santos/Guarujá, serão limitados 150 ciclistas por viagem.
Acesso de veículos nas balsas
A Dersa aderiu ao decreto de limitação de veículos na travessia expedido pela Prefeitura de Ilhabela, onde o acesso é permitido apenas para ambulâncias, viaturas, transporte de pacientes, veículos oficiais e para moradores ou trabalhadores de Ilhabela ou São Sebastião.
O mesmo acontece em Cananeia, no Litoral Sul, onde na travessia Cananeia/Ilha Comprida, o acesso é feito apenas por veículos de emergência, viaturas, carros oficiais e pedestres. Em Cananeia/Ariri o serviço foi reduzido para duas semanas e limitado apenas para o transporte de passageiros sentados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.