Topo

Esse conteúdo é antigo

Aeroporto de Guarulhos fecha terminal temporariamente por falta de voos

Aeroporto de Guarulhos vazio no último domingo (15) - Carol Coelho/Getty Images
Aeroporto de Guarulhos vazio no último domingo (15) Imagem: Carol Coelho/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 08h09Atualizada em 31/03/2020 09h39

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), anunciou que suspenderá temporariamente as operações de embarque e desembarque no Terminal 1 a partir de amanhã.

Os demais terminais do aeroporto seguem funcionando. O Terminal 2 opera parcialmente para embarque e check-in, e o desembarque é feito pelo Terminal 3, que não sofreu qualquer mudança, informou a concessionária.

A medida, segundo a empresa, está alinhada à redução no número de voos das companhias aéreas e à sinalização da Azul sobre a interrupção momentânea de suas atividades no aeroporto em função da pandemia do novo coronavírus.

Os serviços de restaurantes, o traslado para os demais terminais (2 e 3) e a conexão com a linha 13-Jade, da CPTM, também ficarão desativados no Terminal 1 neste período.

Para informações relacionadas a voos, a concessionária recomenda que o passageiro entre em contato com a companhia aérea no telefone 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades).

Aos passageiros que estiverem no aeroporto, a Azul disponibilizará plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h.