PUBLICIDADE
Topo

Menina recém-nascida é encontrada morta em caçamba de lixo em Osasco

PMs acionaram o Samu e um médico atestou que a criança havia morrido - Julia Chequer/Folhapress
PMs acionaram o Samu e um médico atestou que a criança havia morrido Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 14h40

Uma menina recém-nascida foi encontrada morta, na manhã de sábado (2), em uma caçamba de lixo que estava em uma rua do bairro Padroeira, cidade de Osasco, na Grande São Paulo. A bebê ainda estava com cordão umbilical ligado à placenta.

Segundo a Polícia Civil, uma mulher de 23 anos ligou para o 190 ao encontrar a criança na caçamba por volta das 5h de sábado, quando ia para seu trabalho. Policiais do 14º batalhão, de Osasco, foram ao local e identificaram que a menina estava envolta em um pano já sem sinais vitais.

Mesmo assim, os PMs acionaram o Samu. Um médico foi ao local e atestou que a criança havia morrido. Os policiais informaram na delegacia que não localizaram câmeras de monitoramento que poderiam ajudar a identificar quem deixou a criança na caçamba e que nenhuma testemunha foi encontrada.

Os PMs foram ao 5º DP (Distrito Policial) de Osasco registrar a ocorrência. A delegada Vanessa Miranda Grande registrou o caso como infanticídio. Uma equipe de perícia do IC (Instituto de Criminalística) foi ao local para tentar identificar provas do autor do crime, mas nada foi identificado.

O corpo da menina foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Osasco para que a perícia aponte qual o motivo da morte.

Segurança pública