Topo

Esse conteúdo é antigo

AM: jacaré é achado em frente a prédio; para síndica, animal veio do esgoto

Jacaré é encontrado na portaria de condomínio em Manaus (AM) - Reprodução
Jacaré é encontrado na portaria de condomínio em Manaus (AM) Imagem: Reprodução

Lucas Raposo

Colaboração para o UOL, em Manaus

02/12/2020 18h35

Um jacaré foi resgatado na madrugada de hoje na portaria de um condomínio localizado na Avenida das Torres, zona norte de Manaus, capital do Amazonas.

De acordo com a síndica do Residencial Sun Ville, Márcia Costa, o réptil foi encontrado por ela na portaria do condomínio por volta das 3h da manhã, momento em que ela retornava à casa após passar a noite trabalhando na lanchonete da qual é proprietária.

Na opinião dela, o animal chegou pelo esgoto. "Quando olhei para o lado estava ele lá, paradinho. Tomei um susto voltei de ré e pedi que o porteiro fechasse o portão de entrada, senão ele entraria, e que abrisse o portão de saída para que eu pudesse entrar", conta, em entrevista ao UOL.

"Acredito que ele saiu de algum esgoto sem tampa. Infelizmente pela redondeza tem vários", acrescenta.

Apesar do susto, Márcia conta que não teve medo e que ficou próxima ao animal até a chegada do Batalhão Ambiental.

"Não tive medo, só fiquei surpresa. Liguei imediatamente para polícia ambiental e fiquei de olho no jacaré até que a equipe chegasse para resgatá-lo. Foram super rápidos e gentis", explicou.

Por meio de nota, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas informou que o animal é um jacaré do gênero Caiman de porte médio — os animais podem chegar até a 2,8 metros.

Ele aparentava boas condições físicas, não tinha sinais de maus-tratos e foi reconduzido ao seu habitat natural.