Caminhão roubado na Avenida Brasil é descarregado em favela no Rio
Um caminhão carregado de alimentos foi roubado na manhã de hoje, na zona norte do Rio, e os produtos descarregados na favela Furquim Mendes, no bairro Jardim América.
O Globocop, da TV Globo, flagrou um grupo de homens espalhando a carga em um ponto da comunidade. Depois, parte dos produtos foram colocados no porta-malas de alguns carros e também em um caminhão de pequeno porte.
Nas imagens foi possível ver que homens armados faziam a escolta da ação e usaram barricadas para impedir o acesso da polícia à comunidade.
A favela Furquim Mendes fica localizada próxima à Avenida Brasil, via expressa do Rio e perto dos acessos das rodovias Presidente Dutra e Washington Luís, pontos considerados estratégicos para escoar produtos roubados, drogas e armas.
De acordo com o porta-voz da PM (Polícia Militar), major Ivan Blaz, o motorista foi abordado logo cedo na Avenida Brasil por homens em um carro preto.
"Ele foi liberado no local e está registrando boletim de ocorrência. É importante lembrar que os dados do ISP [Instituto de Segurança Pública] mostram que o número de roubos de carga caiu mais de 30% — uma queda considerável, mas é claro que é impactante vermos aquela cena, mas o ISP mostra que o trabalho [da PM] tem sido feito", disse o major ao UOL.
Em nota, a PM informou que foi acionada para checar um roubo de carga roubada na comunidade e que no local as equipes encontraram um caminhão e parte da carga. Ninguém foi preso. "A ocorrência segue em andamento", informou a corporação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.