Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão roubado na Avenida Brasil é descarregado em favela no Rio

Globocop flagrou mercadoria de caminhão roubado sendo descarregado na favela Furquim Mendes, no Rio - Reprodução/TV Globo
Globocop flagrou mercadoria de caminhão roubado sendo descarregado na favela Furquim Mendes, no Rio Imagem: Reprodução/TV Globo

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

28/01/2021 11h35

Um caminhão carregado de alimentos foi roubado na manhã de hoje, na zona norte do Rio, e os produtos descarregados na favela Furquim Mendes, no bairro Jardim América.

O Globocop, da TV Globo, flagrou um grupo de homens espalhando a carga em um ponto da comunidade. Depois, parte dos produtos foram colocados no porta-malas de alguns carros e também em um caminhão de pequeno porte.

Nas imagens foi possível ver que homens armados faziam a escolta da ação e usaram barricadas para impedir o acesso da polícia à comunidade.

A favela Furquim Mendes fica localizada próxima à Avenida Brasil, via expressa do Rio e perto dos acessos das rodovias Presidente Dutra e Washington Luís, pontos considerados estratégicos para escoar produtos roubados, drogas e armas.

De acordo com o porta-voz da PM (Polícia Militar), major Ivan Blaz, o motorista foi abordado logo cedo na Avenida Brasil por homens em um carro preto.

"Ele foi liberado no local e está registrando boletim de ocorrência. É importante lembrar que os dados do ISP [Instituto de Segurança Pública] mostram que o número de roubos de carga caiu mais de 30% — uma queda considerável, mas é claro que é impactante vermos aquela cena, mas o ISP mostra que o trabalho [da PM] tem sido feito", disse o major ao UOL.

Em nota, a PM informou que foi acionada para checar um roubo de carga roubada na comunidade e que no local as equipes encontraram um caminhão e parte da carga. Ninguém foi preso. "A ocorrência segue em andamento", informou a corporação.