Cobra criada em residência foge e é encontrada em loja no litoral de SP
Funcionários de uma loja de roupas do Guarujá (SP) foram surpreendidos com a visita de uma cobra exótica. O animal, segundo a Polícia Militar Ambiental, fugiu de uma residência, onde estava sendo criado ilegalmente. Guardas municipais foram acionados e recolheram a serpente. O proprietário do réptil foi identificado e autuado.
O animal foi encontrado por funcionários de uma loja que fica na avenida Puglisi, no centro da cidade do litoral paulista. Após o susto, entraram em contato com a Guarda Municipal.
A atendente de telemarketing Paloma Vicente percebeu o movimento estranho do estabelecimento. "Vi um burburinho. Uma vendedora chamando a outra. Foi quando vi que era uma cobra. Foi um susto e tanto. Mas os guardas chegaram e recolheram o bicho", relembrou.
Na delegacia da cidade, policiais militares deram continuidade à ocorrência, para identificar se houve crime ambiental.
"Foi verificado se tratar de uma cobra-do-milho, conhecida como Corn Snake, espécie exótica", contou o tenente Marcus Vinícius Donato, da 1ª Companhia de Polícia Ambiental do Guarujá.
Segundo o oficial, um homem de 29 anos que não teve a identidade divulgada se apresentou na delegacia e assumiu que o animal lhe pertencia, mas não apresentou documentos que comprovem origem e legalidade do animal.
"Ele disse que comprou a serpente há cerca de três anos, em um comércio de animais, pagando R$ 200", explicou o oficial ao UOL.
Como o proprietário não tinha licença para criar a serpente, ele foi autuado por crime ambiental, por manter animal exótico fora de seu habitat natural.
"Foi aplicada multa de R$ 2,2 mil. A cobra foi apreendida e destinada ao Acqua Mundo do Guarujá, ficando aos cuidados de um profissional habilitado", concluiu o tenente Marcus Vinícius Donato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.