Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem máscara, homem atropela duas pessoas após ser barrado em comércio

Homem teria armado confusão e atropelado duas pessoas após ser barrado em comércio na Praia Grande, litoral de São Paulo - Reprodução/Google
Homem teria armado confusão e atropelado duas pessoas após ser barrado em comércio na Praia Grande, litoral de São Paulo Imagem: Reprodução/Google

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

30/03/2021 22h14Atualizada em 30/03/2021 22h16

Um motorista de 32 anos sofreu uma tentativa de linchamento e acabou detido depois de atropelar duas pessoas em frente a um comércio da Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O homem, que não foi identificado, teria se recusado a usar máscara no estabelecimento e, após ser impedido de entrar no local, teria empurrado algumas das pessoas presentes e saído em alta velocidade no veículo, atropelando dois homens, de 30 e 25 anos.

Revoltados com a situação, motoboys que estavam em frente ao comércio iniciaram uma perseguição ao carro e, ao alcançarem o motorista, iniciaram uma série de agressões.

Segundo a Polícia Civil, na noite de sábado (27), agentes militares foram chamados para atender a uma ocorrência de trânsito na Praia Grande. Inicialmente, as informações eram de que um motorista estava sofrendo risco de linchamento.

Policiais explicaram no Boletim de Ocorrência que, ao chegar ao local dos fatos, uma confusão generalizada mostrava os motoboys tentando agredir o homem, o acusando de ter atropelado duas pessoas ao sair do estabelecimento. As autoridades apartaram a briga e ouviram os envolvidos.

Segundo o documento, o suspeito teria tentado entrar à força no comércio sem máscara, mas foi impedido porque isso fere os atuais protocolos obrigatórios contra a covid-19. Mesmo assim, o homem teria insistido e feito confusão, ameaçando quebrar o comércio e agredir as pessoas presentes.

As testemunhas contaram ainda que, depois de não ter sucesso em sua insistência, ele teria empurrado algumas pessoas e saído às pressas com seu veículo, atropelando os dois homens e fugindo sem prestar socorro.

Policiais militares fizeram o exame no motorista e constataram que ele estava alcoolizado, além de não ter carteira de habilitação, por isso foi dada voz de prisão e o veículo foi apreendido, enquanto ele era encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos com alguns dos motoboys.

Já no estabelecimento onde teria ocorrido a confusão, os policiais foram informados de que as duas vítimas já haviam sido atendidas pelo Samu e levadas ao Hospital Irmã Dulce. Um deles foi liberado no mesmo dia, mas o outro teve ferimentos graves e precisou seu internado.

Em contato com o UOL, o hospital informou que não fornece informações sobre seus pacientes.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o descumprimento do protocolo sanitário por parte do homem, além do atropelamento, da direção perigosa sem habilitação e de dirigir embriagado. A investigação também irá apurar a tentativa de linchamento por parte dos motoboys, que poderão responder por lesão corporal. Depois dos registros, todos foram liberados.