Topo

Esse conteúdo é antigo

Grávida agredida por marido diz que ele agiu após ler mensagens de celular

Homem atropela três mulheres em condomínio no litoral de São Paulo - Reprodução
Homem atropela três mulheres em condomínio no litoral de São Paulo Imagem: Reprodução

Daniel César

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

26/04/2021 11h27Atualizada em 26/04/2021 12h19

O homem que forçou a mulher a entrar num carro após tê-la agredido com puxões de cabelo e atropelou três vizinhas em São Vicente (SP), teria ficado descontrolado depois de ler mensagens no celular da mulher. A informação foi dada pela vítima em depoimento à polícia no último sábado (24), horas após o ocorrido.

Segundo a Polícia Civil, responsável pela apuração do caso, a grávida compareceu à DP para depoimento no final do dia e afirmou que o marido ficou fora de controle quando leu mensagens no celular dela. Na declaração oficial, a vítima disse que ele viu uma mensagem enviada por um montador de guarda-roupas, que havia prestado um serviço ao casal dias antes.

Mesmo com as agressões, a esposa afirmou aos investigadores que o marido nunca tinha tido comportamento agressivo antes até então, e que ele não é usuário de drogas, mas que ficou sem controle, o que a teria surpreendido.

Depoimento de uma vizinha do casal no condomínio, no entanto, mostra que as brigas eram constantes nos três meses em que eles permaneceram morando no lugar. "Quase todo dia a gente ouvia os gritos dos dois, eram constantes", diz uma vizinha que preferiu não se identificar.

A Polícia Civil informou que aguarda o suspeito para prestar esclarecimentos.

Suspeito deu mata-leão em morador

É neste momento que o suspeito dá um mata-leão no desconhecido, até que outras pessoas chegam e tentam apartar a briga, instante em que ele deixa o rapaz caído e desacordado. Ele tentou novamente colocar a esposa no veículo, mas ela conseguiu escapar e, ao perceber que outros moradores apareceram para socorrê-la, ele fugiu.

O caso

O marido foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio de São Vicente dando puxões de cabelo e tentando colocar a esposa, grávida de cinco meses, à força dentro do carro.

Três vizinhas apareceram nas imagens para tentar ajudar a esposa e acabaram agredidas pelo suspeito. Depois, ele entra no carro e atropela as vizinhas, deixando uma delas prensada numa parede do condomínio e, em seguida, saindo em disparada com o veículo, arrombando o portão.

As três vizinhas foram atendidas pelo Samu e uma delas precisou ser internada porque sofreu fraturas no fêmur, mas passa bem e está estável, segundo informou uma moradora do condomínio. O Hospital de São Vicente afirmou que não libera boletim médico dos pacientes.