Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de um ano morre uma semana após explosão em prédio em Jundiaí (SP)

Explosão destruiu interior de apartamento em edifício de Jundiaí (SP) - Reprodução
Explosão destruiu interior de apartamento em edifício de Jundiaí (SP) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/11/2021 07h39Atualizada em 17/11/2021 11h21

Uma menina de um ano e 10 meses que estava dentro do apartamento que explodiu no último dia 10, em Jundiaí (SP), morreu na noite de ontem. A garota, identificada como Laura, estava internada, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe continua internada em um hospital particular.

As duas estavam no local na hora da explosão. A família não autorizou a divulgação de informações sobre o estado de saúde da mulher. As informações são do jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo.

A explosão no prédio residencial deixou nove feridos. Imagens de câmeras de segurança instaladas no exterior do condomínio registraram o momento exato do incidente, com janelas quebradas e objetos voando em um dos primeiros andares da estrutura.

Quatro dos feridos foram levados para o hospital. Outros cinco foram atendidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros da cidade e pelo SAMU no próprio local. O estado de saúde e a identidade das vítimas não foram divulgados pelos socorristas.

O imóvel, de 5 andares, continua interditado pela Defesa Civil por conta da segurança dos moradores, até que sejam feitas as correções estipuladas no auto de interdição. No total, famílias de 127 apartamentos precisaram deixar suas casas.

Os motivos que levaram à explosão ainda estão sendo investigados através de perícia técnica, pela Polícia Civil.

A principal hipótese de que a impermeabilização de um sofá tenha causado a explosão. O fogão teria sido aceso ainda com um pouco de líquido na casa, ocasionando a explosão.