Topo

Esse conteúdo é antigo

Dentista sofre tentativa de estupro dentro de consultório no CE

Consultório em Aldeota foi palco do crime; antes do ataque, dentista mandou mensagem ao namorado - Arquivo Pessoal
Consultório em Aldeota foi palco do crime; antes do ataque, dentista mandou mensagem ao namorado Imagem: Arquivo Pessoal

Camila Mathias

Colaboração para UOL, em Fortaleza

14/12/2021 20h55

Uma dentista de 23 anos sofreu uma tentativa de estupro dentro do próprio consultório, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O agressor é um homem que agendou uma consulta por meio das redes sociais da profissional. Ele usou uma faca para cometer o crime, mas terminou sendo imobilizado pelo noivo da vítima e preso em flagrante, ontem.

Segundo a dentista, que prefere não se identificar, o suspeito marcou a consulta no dia 29 de novembro e solicitou que fosse atendido no último horário desta segunda-feira (13). Ele chegou por volta de 18h40 ao consultório.

Na hora que ele chegou na porta eu tive um pressentimento muito ruim.

Ela conta que, mesmo o paciente tendo chegando atrasado, ela foi preparar o material para atendê-lo, momento em que alertou o noivo.

Eu fiquei cerca de 10 minutos trancada na minha sala enrolando e esperando meu noivo chegar para realizar o atendimento.

Após a chegada do companheiro, ela conta que deu início aos procedimentos e puxou assunto para saber quem tinha indicado o seu trabalho, como faz com todos os pacientes, mas o rapaz não respondia diretamente. "Nessa hora, eu voltei a mandar mensagem pro meu noivo, que estava na sala, dizendo que eu estava com muito medo", ressalta.

Ao finalizar o atendimento, o noivo da dentista teria ido à recepção pegar um café. Foi quando o suspeito a teria atacado, usando uma faca, guardada na meia.

Ele veio pra cima de mim e mandou eu calar a boca e não gritar. Tivemos uma luta corporal; eu peguei a faca da mão dele não sei como — realmente apagou da minha memória. Eu fiquei com algumas marcas na mão, no meu punho, no meu dedo do pé e acabei fraturando meu dedo. Fiquei com marca na perna. Quando eu comecei a gritar bastante, meu noivo imediatamente entrou no consultório e imobilizou ele no chão.

A polícia foi chamada na sequência e fez a prisão em flagrante.

A dentista ainda compartilhou que o agressor teria confessado que a intenção era estuprá-la, matá-la e, logo em seguida, tirar a própria vida. Durante a imobilização, antes mesmo dos policiais chegarem, ele teria dito ao noivo da vítima que deixaria que ele o matasse.

Os três foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o suspeito tem 23 anos e segue preso. Ainda não há informações sobre a constituição de defesa do rapaz. Procurado pelo UOL, um dos familiares dele diz que ele sofre de transtornos psíquicos.