Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal que ostentava riqueza é preso suspeito de clonar 50 mil cartões em GO

Carros e moto aquática de casal preso hoje em Goiás - Reprodução/Polícia Civil de Goiás
Carros e moto aquática de casal preso hoje em Goiás Imagem: Reprodução/Polícia Civil de Goiás

Do UOL, em São Paulo

17/12/2021 21h16Atualizada em 18/12/2021 10h33

Um casal foi preso na manhã de hoje em Goianira (GO) suspeito de invadir sistemas de informática para furtar dados bancários. O líder da dupla, um homem de 24 anos, conseguiu cerca de 50 mil números de cartões de crédito clonados.

A esposa dele, 23, era a responsável por comercializar celulares e outros eletrônicos adquiridos com o dinheiro ilegal, em uma "lojinha" virtual sediada em uma rede social. Os dois investigados ostentavam uma vida de luxo, com vários imóveis e veículos de alto valor, além de um Jet Ski, segundo a Polícia Civil de Goiás.

Os investigadores ainda afirmaram que a fraude custeava várias viagens dos dois, que não tiveram seus nomes divulgados até o momento. Zombando da prática, o casal chegou a fazer um bolo enfeitado com cartões de crédito para comemorar o aniversário do suspeito, que usava o nome fantasia de "Vellasc Silva" nas redes sociais.

É com este nome que ele foi identificado como o segundo colocado no ranking nacional de criminosos que "trabalham" revelando dados de cartões de crédito clonados.

Além dos mandados de busca e apreensão, os policiais de Goiás também apreenderam dezenas de aparelhos celulares, computadores e carros e outros veículos do casal.

A investigação que levou aos dois durou cerca de quatro meses e, agora, os suspeitos serão investigados pelos crimes de invasão de sistema informático e furto mediante fraude.