Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministros sobrevoam amanhã regiões afetadas pelas chuvas na Bahia

Chuvas rompem barragens na Bahia. - Reprodução.
Chuvas rompem barragens na Bahia. Imagem: Reprodução.

Do UOL, em São Paulo

27/12/2021 18h10

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, devem sobrevoar amanhã as regiões mais afetadas pelas fortes chuvas na Bahia, que já provocaram ao menos 20 mortes e 358 feridos.

Ainda não se sabe se o presidente Jair Bolsonaro (PL), que passa dias de folga em Santa Catarina, também fará parte dessa comitiva. Na sequência, os ministros irão conceder entrevista coletiva apresentando as ações realizadas pelo Governo Federal em apoio ao estado e municípios atingidos.

A Defesa Civil da Bahia já contabiliza mais de 60 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, segundo levantamento com dados enviados pelas prefeituras e consolidados pelo governo do estado. Já são 116 municípios afetados —100 deles decretaram situação de emergência.

De acordo com o governo da Bahia, 31 trechos de rodovias foram afetadas pelas fortes chuvas que assolam o estado desde o começo do mês. O monitoramento dos pontos atingidos está sendo feito pela Secretaria Estadual de Infraestrutura.

O governador Rui Costa (PT), que prometeu reconstruir casas e autorizar empréstimos sem juros aos lojistas, participa das ações de apoio em um gabinete avançado montado em Ilhéus.