Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorro destrói clínica veterinária no interior de SP; veja vídeo

Cachorro Lelo atacou os itens da clínica veterinária mesmo medicado após castração - Reprodução
Cachorro Lelo atacou os itens da clínica veterinária mesmo medicado após castração Imagem: Reprodução

Simone Machado

Colaboração para UOL, em São José do Rio Preto (SP)

05/03/2022 17h19

Um cachorro vira-lata viralizou nas redes sociais após destruir a sala da clínica veterinária em que estava internado, em Novo Horizonte, cidade a 410 km de São Paulo, na noite da última terça-feira (1º).

Um vídeo (veja abaixo) feito pela veterinária Jéssica Possari Rodrigues, que estava cuidando do cão, chamado Lelo, mostra como ficou o cômodo. Ela ressalta que o animal ficou sozinho no local e estava medicado, porque havia acabado de passar por uma cirurgia de castração.

Segundo Jéssica, não sobrou nada intacto na sala. O cachorro comeu caixas de papelão, derrubou um banco e a parte de espuma do assento, revirou lençóis e plástico, e até mesmo mastigou o fio da câmera de segurança.

"Não sei se foi um furacão, se foi um bandido, ou se foi um cachorro que passou aqui. Olha isso...Olha isso daqui. Olha a caixa, olha o que ele fez. Olha isso! Tô chocada. Olha lá, ele acabou com o banquinho, a câmera no chão", diz a jovem no vídeo que foi gravado na manhã de quarta-feira (2).

"Quando a funcionária abriu a porta e viu a destruição, achou que haviam invadido a clínica. Só depois que entramos na sala, vimos o Lelo escondido atrás da porta com cara de quem havia aprontado", recorda a veterinária.

Jéssica conta que o animal vive solto em uma propriedade rural e costuma ser alimentado pelos donos e funcionários do local. Lelo foi levado até a clínica na segunda-feira (28) por um protetor de animais para ser castrado. O procedimento foi feito na manhã seguinte.

"A cirurgia foi tudo bem e ficamos acompanhando ele durante o dia todo. Por volta das 18h, ele ainda estava meio sonolento. Colocamos o colete protetor e o deixamos na baia fechado para que ele pudesse se recuperar e ter alta no dia seguinte. Jamais imaginávamos que ele poderia destruir tudo", acrescenta Jéssica.

Apesar da agitação da noite e da destruição que fez na sala da clínica veterinária, Lelo não teve complicações na cirurgia e teve alta no dia seguinte. O animalzinho foi levado de volta para a propriedade rural onde ele vive.