Topo

Mulher cai de moto ao desviar de cão e animal fica ao lado dela em resgate

Segundo Corpo de Bombeiros, cachorro parecia "arrependido" e decidiu ficar ao lado da mulher durante o resgate - Corpo de Bombeiros de Pernambuco/Divulgação
Segundo Corpo de Bombeiros, cachorro parecia 'arrependido' e decidiu ficar ao lado da mulher durante o resgate Imagem: Corpo de Bombeiros de Pernambuco/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/03/2022 16h14Atualizada em 18/03/2022 16h14

Uma mulher que sofreu um acidente de moto após tentar desviar de um cachorro na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), foi "acompanhada" pelo animal durante o resgate do Corpo de Bombeiros.

O caso foi registrado na manhã de ontem na Avenida Ayrton Sena, área movimentada da parte urbana do município, no Grande Recife.

As imagens do bicho, que não ficou ferido após o acidente, de olhos fechados, ao lado da mulher foram compartilhadas pelos próprios agentes do Corpo de Bombeiros na noite de ontem. Em uma delas, a mulher chega a abraçar o cachorro.

"Nossa equipe de moto resgate chegou e se deparou com a vítima de queda de moto e esse cãozinho, que a todo momento ficou do lado da vítima como se a conhecesse, demonstrando sentimento de culpa, como se estivesse se desculpando pelo ocorrido", afirmou o cabo Emanuel, do Corpo de Bombeiros, em vídeo divulgado pela corporação.

Segundo ele, em 10 anos de trabalho na área, ele nunca tinha se deparado com uma situação do tipo, que classificou como "inusitada".

Cachorro ficou ao lado de mulher durante resgate - Corpo de Bombeiros de Pernambuco/Divulgação - Corpo de Bombeiros de Pernambuco/Divulgação
Cachorro ficou ao lado de mulher durante resgate
Imagem: Corpo de Bombeiros de Pernambuco/Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal "parecia arrependido" e ficou vigilante durante o procedimento de socorro. A mulher não teve ferimentos aparentes, mas foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento do Recife para passar por exames após se queixar de dores no tórax.

A corporação não soube informar o que aconteceu com o animal. O UOL entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Pernambuco em busca do estado de saúde da mulher e aguarda retorno sobre o assunto.