Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra novo ângulo da agressão de personal trainer a sem-teto no DF

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

20/03/2022 13h26Atualizada em 20/03/2022 16h00

Vídeos que estão sob custódia da Polícia Civil do Distrito Federal mostram um novo ângulo das agressões do personal trainer Eduardo Alves, 31, contra o sem-teto Givaldo Alves de Souza, 48. O homem em situação de rua foi espancado na quarta-feira (9) no Jardim Roriz, em Planaltina (DF), após ser encontrado dentro do carro da esposa do agressor tendo relações sexuais com ela.

A cena de violência foi registrada por câmeras de segurança em Planaltina

Nas imagens que circulam nas redes sociais, Eduardo agride Givaldo, que estava caído no chão, com chutes e bate a cabeça do sem-teto contra o veículo.

Givaldo já recebeu alta do Hospital Regional de Planaltina e foi encaminhado para um albergue, cujo nome não foi divulgado pelo Governo do Distrito Federal.

Na quarta-feira (16), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Fábio Felix (PSOL), afirmou que o morador corria "risco grave de violência" e que há uma preocupação com a "proteção e o bem-estar" das pessoas envolvidas.

"A ampla repercussão que o caso ganhou pode colocar pessoas que já estavam em situação de vulnerabilidade em uma situação ainda pior", disse o parlamentar em ofício encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para justificar o espancamento, o personal trainer Eduardo Alves, 31, tem dito que sua esposa, de 33 anos, foi vítima de estupro após passar por um momento de surto psicótico.

Ao portal Metrópoles, o personal havia reconhecido que havia "surtado", mas disse que "o único objetivo era de preservar a vida" da esposa, pois, entende ele, ela estaria sofrendo um "abuso".

Mesmo com as fortes imagens do ocorrido, ninguém ainda foi preso pela PCDF. A corporação investiga o caso sob sigilo.