Falsa médica é presa atendendo crianças em Angra dos Reis (RJ)
Uma advogada foi presa em flagrante, ontem, após se passar por médica e fazer atendimentos em uma unidade de saúde em Angra dos Reis (RJ) usando documentos e carimbos falsos.
A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi detida pelos agentes da 166ª DP no momento em que atendia crianças na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Infantil de Japuíba.
Em nota, a Polícia Civil informou que os policiais foram procurados pela agente administrativa da unidade de saúde, que desconfiou da mulher. Ela se apresentou com o CRM de outra profissional e chegou a trabalhar três semanas no plantão.
Em entrevista ao "RJTV", da TV Globo, o delegado titular da delegacia de Angra dos Reis, Vilson de Almeida, explicou que a advogada falsificou vários documentos, inclusive carimbo com CRM de uma médica verdadeira, e o utilizava para poder exercer ilegalmente a atividade de medicina.
"A administração da unidade desconfiou, acionou a polícia, nós fomos lá e prendemos em flagrante essa advogada que se passava por médica. É um perigo, uma vez que não tem conhecimento de medicina para realizar o atendimento", relatou Almeida.
A falsa médica atuava uniformizada com jaleco bordado com o nome da verdadeira profissional e tinha quatro carimbos falsificados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.