Caso Bruno e Dom: Aras se reunirá com responsáveis pela investigação
O procurador-geral da República, Augusto Aras, vai se reunir neste domingo (19), na cidade de Tabatinga (AM), com as autoridades responsáveis pela investigação do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, para acompanhar os desdobramentos do caso.
Aras também estará com representantes do Exército, da Polícia Federal, da Funai e do governo estadual para discutir medidas conjuntas de combate à criminalidade na região.
Além do procurador-geral, os coordenadores das câmaras de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais e Criminal do Ministério Público Federal, Eliana Torelly e Carlos Frederico, respectivamente, o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, entre outros integrantes da Administração Superior do MPF, estarão na comitiva que fará uma série de reuniões.
embed com autoplayO objetivo é discutir medidas e ações de restruturação da atuação institucional na região amazônica, bem como ampliar a articulação do MPF com outros órgãos públicos com vistas ao combate à criminalidade e ao enfrentamento de violações aos direitos indígenas, direitos humanos e outros crimes registrados na região.
Em maio, Augusto Aras assinou portaria criando 30 ofícios com atribuição na temática socioambiental exclusivamente destinados à Região Amazônica, de modo a ampliar o trabalho do MPF em todos os estados da Região Norte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.