Topo

Esse conteúdo é antigo

Frio dá trégua? Veja a previsão do tempo para o fim de semana pelo país

Climatempo prevê começo de trégua do frio no fim de semana - ESTADÃO CONTEÚDO/Cris Faga
Climatempo prevê começo de trégua do frio no fim de semana Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO/Cris Faga

Do UOL, em São Paulo

12/08/2022 04h00Atualizada em 12/08/2022 09h25

O frio que atingiu a cidade de São Paulo nessa semana seguirá de hoje a domingo (14) na capital paulista, mas com uma força um pouco menor, segundo o Climatempo. A região Sudeste seguirá a tendência e terá termômetros amenos no fim de semana.

Em São Paulo, hoje é previsto mínima de 10ºC e máxima de 18ºC, sem previsão de pancadas de chuva. Amanhã e domingo também não terá chuva, mas as temperaturas não são tão elevadas, com temperaturas mínimas variando entre 9ºC e 12ºC e máximas de 25ºC. Em Belo Horizonte, o frio é um pouco menor, com mínimas de 11ºC e máximas de 26ºC.

No Rio de Janeiro e Vitória, é melhor levar o guarda-chuva: a previsão para hoje é de pancadas de chuva e temperaturas mínimas de 14ºC e máximas de 24ºC. A temperatura fica estável nos dias do fim de semana, com mínimas de 12ºC e máximas variando entre 24ºC e 28ºC.

Veja a previsão do tempo em sua cidade

Na região Centro-Oeste, o Climatempo não aponta previsão de chuva nas capitais até domingo. Em Cuiabá e Goiânia, as máximas não ficam abaixo dos 30ºC, chegando a 38ºC na capital mato-grossense e 33ºC na capital goiana.

Em Brasília e Campo Grande, as temperaturas são um pouco menores. Em ambas as capitais, os termômetros variam de 13ºC a 18ºC nas mínimas e 28ºC a 32ºC nas máximas.

Na região Sul, as chuvas aparecerão em Florianópolis hoje e em Porto Alegre no domingo. Nas capitais, as temperaturas baixas serão semelhantes, com mínimas de 8ºC a 13ºC e termômetros chegando a até 22ºC.

Mais um fim de semana chuvoso em Norte e Nordeste

O Climatempo informou que, com exceção de Palmas, Porto Velho, Rio Branco e Teresina, toda a região Norte e Nordeste terão chuvas esse fim de semana.

No Nordeste, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracajú e Salvador terão temperaturas mínimas de 21º a 24ºC e máximas de até 29ºC. Em São Luís e Salvador, as máximas chegam a 32ºC.

No Norte, apesar das chuvas em Manaus, Belém, Boa Vista e Macapá, as temperaturas nessas capitais seguirão a tendência de Palmas, Porto Velho e Rio Branco, com máximas que não ficam abaixo dos 30ºC e chegam a até 36ºC.