Topo

Como pelo pubiano fez polícia descobrir assassino de Anderson do Carmo

Arma foi encontrada no quarto de Flávio - Reprodução/Globoplay
Arma foi encontrada no quarto de Flávio Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

16/11/2022 04h00

A ex-deputada Flordelis do Santos Souza foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por ter sido a mandante do crime que acabou com a morte do pastor Anderson do Carmo, seu ex-marido. Mas quem foi o responsável por matá-lo? E como a polícia descobriu quem usou a arma?

Durante uma operação de busca e apreensão na casa da ex-deputada, os policiais encontraram a pistola do homicídio no quarto de Flávio dos Santos Rodriguez, filho biológico de Flordelis.

A princípio, a defesa de Flávio disse que a arma havia sido plantada em seu quarto, mas um detalhe inusitado comprovou que ele teve contato com a pistola: um pelo pubiano.

"A gente acredita que o autor tenha utilizado a arma sem coldre, então, no espaço entre o corpo e o ferrolho da arma, onde desliza, um em cima do outro, a gente encontrou um pelo pubiano. Material era exatamente o mesmo doado pelo Flávio", disse o perito Thiago Hermida.

O material genético de Flávio foi retirado da garrafa de água e do garfo que o filho de Flordelis utilizou enquanto estava na delegacia.
Flávio havia sido condenado antes da mãe e terá uma pena de 33 anos e 2 meses para cumprir por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.