Como pelo pubiano fez polícia descobrir assassino de Anderson do Carmo
A ex-deputada Flordelis do Santos Souza foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por ter sido a mandante do crime que acabou com a morte do pastor Anderson do Carmo, seu ex-marido. Mas quem foi o responsável por matá-lo? E como a polícia descobriu quem usou a arma?
Durante uma operação de busca e apreensão na casa da ex-deputada, os policiais encontraram a pistola do homicídio no quarto de Flávio dos Santos Rodriguez, filho biológico de Flordelis.
A princípio, a defesa de Flávio disse que a arma havia sido plantada em seu quarto, mas um detalhe inusitado comprovou que ele teve contato com a pistola: um pelo pubiano.
"A gente acredita que o autor tenha utilizado a arma sem coldre, então, no espaço entre o corpo e o ferrolho da arma, onde desliza, um em cima do outro, a gente encontrou um pelo pubiano. Material era exatamente o mesmo doado pelo Flávio", disse o perito Thiago Hermida.
O material genético de Flávio foi retirado da garrafa de água e do garfo que o filho de Flordelis utilizou enquanto estava na delegacia.
Flávio havia sido condenado antes da mãe e terá uma pena de 33 anos e 2 meses para cumprir por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.