Topo

Quem são os familiares de Flordelis absolvidos do assassinato de Anderson?

Flordelis foi condenada pela morte do marido - Reprodução
Flordelis foi condenada pela morte do marido Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/11/2022 14h00

A ex-parlamentar Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido Anderson do Carmo, baleado em junho de 2019 na casa da família em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Os representantes legais dela irão recorrer. Já alguns de seus familiares, que também estavam presos, foram absolvidos no julgamento.

De acordo com o jornal Extra, o Ministério Público pretende recorrer da absolvição dos dois filhos e do neto de Flordelis.

O julgamento foi encerrado na manhã do último domingo depois de quase uma semana de testemunhas e reús ouvidos por um júri popular.

Dois filhos da ex-parlamentar já haviam sido condenados em um júri em novembro de 2021 por envolvimento no homicídio. Em abril deste ano, outros quatro réus também foram condenados por outros crimes ligados ao assassinato.

Mas quem são os absolvidos?

André Luiz Oliveira

Filho afetivo de Flordelis, André Luiz de Oliveira, foi absolvido das acusações - Tatiane Campbell/UOL - Tatiane Campbell/UOL
Imagem: Tatiane Campbell/UOL

É um dos filhos afetivos de Flordelis. Ele respondia por homicídio, tentativas de homicídio e associação criminosa armada. Durante o julgamento, André negou participação no crime e afirmou que Anderson do Carmo era uma pessoa rígida, mas negou saber de agressões contra a ex-deputada.

Para os investigadores, trocas de mensagens entre André e Flordelis eram as provas mais contundentes da participação da ex-deputada no crime.

Marzy Teixeira

Filha afetiva de Flordelis Marzy Teixeira da Silva (cinza) e neta Rayane dos Santos (branco) são absolvidas no julgamento do assassinato do pastor Anderson do Carmo - Tatiana Campbell/UOL - Tatiana Campbell/UOL
Filha afetiva de Flordelis Marzy Teixeira da Silva (cinza) e neta Rayane dos Santos (branco) são absolvidas no julgamento do assassinato do pastor Anderson do Carmo
Imagem: Tatiana Campbell/UOL

Filha adotiva de Flordelis, Marzy admitiu que tinha um plano para a morte de Anderson do Carmos, mas não conseguiu concluir sua missão.

Esse plano teria sido cogitado em 2018, durante uma conversa com Lucas Cézar, também filho de Flordelis. O motivo teria sido um suposto abuso praticado por Anderson contra Anabel, uma das filhas afetivas. Mas nunca concluiu o planejamento.

Marzy foi a filha de Flordelis que ganhou fama por ter feito buscas na internet para saber como contratar um matador de aluguel. Em seu celular, o histórico mostrava frases como "barra pesada online", "alguém da barra pesada" e até "assassino onde achar".

Ela também respondia por homicídio, tentativas de homicídio e associação criminosa armada.

Rayane dos Santos

Neta biológica de Flordelis, Rayane é filha de Simone Santos. Assim como sua avó, a mãe foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada e terá de cumprir 31 anos e 4 meses de prisão.

Rayane acusou o pastor Anderson do Carmo de ter cometido abuso sexual contra ela. Em seu depoimento, disse nunca ter denunciado por medo de perder o emprego que o marido da deputada conseguiu para ela em Brasília.

Ela respondeu por homicídio e associação criminosa armada.