Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem faz vídeo levando mordidas de jiboia: 'limpou, está novo'; veja

Do UOL, em São Paulo

21/03/2023 17h47Atualizada em 21/03/2023 19h06

O influenciador digital e resgatador Gabriel Nogueira, conhecido nas redes como Gabriel Núcleo, gravou um vídeo levando seis mordidas de uma jiboia para mostrar que a saliva do animal não necrosa a pele.

O que aconteceu:

  • No vídeo, que está viralizando no TikTok, o instrutor se aproxima do animal, que reage mordendo-o.
  • O animal morde o homem por seis vezes.
  • Segundo o resgatador, o bafo da jiboia citado no vídeo seria o "chiado" que o animal faz "soprando o ar" e é um mecanismo de defesa. Algumas pessoas dizem que esse bafo necrosaria a pele, o que, segundo Gabriel, não procede.

Limpou, acabou. Vai ter um sanguinho, como eu digo, limpou está novo. Não tem nenhum apodrecimento. Passou um sabão, limpou, tirou as bactérias e está pronto. É isso, gente."
Gabriel Núcleo em vídeo postado nas redes

Resgatador explica o vídeo

  • Ao UOL, o resgatador esclareceu que a gravação foi um modo de incentivar que as pessoas não matem o animal.
  • "Fiz o vídeo com na intenção para que não matem a jiboia, mostrando que ela não é peçonhenta, não causa nenhum dano, só a picada. A gente faz a limpeza com água, sabão e álcool para tirar qualquer bactéria da boca dela e acabou, não precisa matar esse bicho."
  • A jiboia que aparece no vídeo foi resgatada por Gabriel em uma pousada em Itacaré (BA) e a filmagem foi realizada antes de soltá-la em uma reserva ambiental. O animal já havia mordido o homem durante o resgate.
  • Para quem ficou em dúvida se o homem está bem após as mordidas, ele explica: "Eu estou ótimo após as mordidas, no mesmo dia eu estava ótimo, nada mais do que uns furinhos".
  • Apesar da aventura, o resgatador ressaltou que não indica que outras pessoas reproduzam a ação do vídeo.
Não indico porque pode haver bactérias nos dentes da jiboia e eu sou um profissional, capacitado e da área. Nunca vou recomendar que um leigo pegue uma serpente, até porque ele pode confundir a espécie e pegar uma peçonhenta."