Topo

Esse conteúdo é antigo

PM: funcionário com marreta para reparo faz alunos chamarem polícia na Uerj

Campus da Uerj, no bairro do Maracanã - Zanone Fraissat/Adriano Vizoni/Folhapress
Campus da Uerj, no bairro do Maracanã Imagem: Zanone Fraissat/Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/04/2023 22h01Atualizada em 24/04/2023 23h09

A Polícia Militar do Rio de Janeiro desmentiu um boato de que havia um homem armado hoje dentro da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), na zona norte carioca.

O que aconteceu:

A PM informou que "um homem conduzindo uma marreta" entrou na Uerj e que, "diante da presença incomum, alunos acionaram equipes do 6º Batalhão da PM".

"No local, os policiais e o setor de segurança da instituição de ensino constataram que tratava-se de um prestador de serviço que realizou reparos na unidade. Não houve registro de ocorrência relacionada ao fato", completou a PM.

Mais cedo, circulavam nas redes sociais diversas postagens de alunos da universidade relatando que um homem estava dentro de uma das salas com uma marreta.

"Surreal o que aconteceu na Uerj, na sala ao lado da que eu estava, loucura", publicou uma mulher que diz estudar na universidade. Um outro homem postou: "um doidão portando uma marreta no 12° andar aqui na Uerj."

Outra mulher que se apresenta como aluna publicou: "eu espalhei a notícia do cara da marreta pro hall inteiro da Uerj e mandei a foto do maluco por airdrop, minha garganta tá seca de tanto falar. Descaso a segurança dessa universidade."

Procurada, a Uerj não se manifestou sobre o episódio até o momento.