Topo

Esse conteúdo é antigo

Jornal: Thiago Brennand ironizou risco de prisão e xingou vítima em áudio

Thiago Brennand deve ser extraditado para ser preso no Brasil - Reprodução
Thiago Brennand deve ser extraditado para ser preso no Brasil Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2023 09h44

O empresário Thiago Brennand, que está detido nos Emirados Árabes por crimes de estupro, agressão e sequestro contra várias mulheres, enviou áudios com xingamentos a uma das vítimas e ironizou a possibilidade de ser preso caso ela o denunciasse à polícia.

O que aconteceu:

Em 4 de maio de 2022, Thiago Brennand enviou áudios a uma profissional do sexo em que diz tê-la denunciado por difamação, após a mulher ter relatado a uma amiga que o empresário a forçou para manter relação sexual sem o uso de preservativo. As informações são do jornal O Globo.

Brennand acusou a vítima de querer lhe "prejudicar" e afirmou não ter "medo" da Justiça. A mulher disse que não se deixaria intimidar pelo empresário e que relataria à polícia "tudo sobre o abuso que sofri". Contrariado, o empresário passou a xingá-la. "Puta burra, pobre e bandida. Lixo humano. Fale sim, não esqueça nenhum detalhe".

Quando denunciou a mulher por suposta difamação, o empresário primeiro disse à polícia que eles não haviam transado. Na conversa com a vítima, entretanto, ele admitiu que os dois transaram e que ela "só" não queria ter feito sem camisinha. Thiago também diz que pagou R$ 3 mil à mulher, mas negou que tenha sido pagamento pelo sexo.

Posteriormente, a vítima diz que se sentiu "em cárcere privado" na casa do empresário e que não o contrariou por medo ao ver sua coleção de armas. Ela também afirmou não querer o dinheiro dele e que falou "várias vezes 'não quero sem camisinha'", mas que o empresário "não sabe o que é a palavra 'não''.

A mulher disse que fez exames após o sexo com o empresário e teve medo de contrair alguma doença. Brennand debochou do receio dela e afirmou que "um homem" como ele não tem IST (infecção sexualmente transmissível). Ele também alega que as pessoas dariam "risadas" das queixas da profissional do sexo. "Você acha que todos os operadores de direito aqui do Brasil é tudo trouxa? Não sabe o que é mulher golpista? Ainda mais puta golpista".

Em outro áudio, Thiago Brennand diz ser defensor das mulheres e debochou das chances de ser preso caso as vítimas o denunciassem. "Eu quero que vão todas [me denunciar]. Todas. Sem exceção". E ressaltou, em tom de ironia: "Vão me meter na cadeia, ó meu Deus".

A Justiça não deu prosseguimento à denúncia de Thiago contra a profissional do sexo porque o empresário "apresentou "uma situação totalmente forçada" e que "tentou demonstrar eventual extorsão, sem, contudo, lograr êxito".

Herdeiro de uma das famílias mais ricas de Pernambuco, Thiago Brennand está nos Emirados Árabes e aguarda extradição para Brasil, o que deve acontecer nos próximos dias. Ele era foragido da Justiça desde 27 de setembro de 2022 e está sendo acusado de agressão, assédio sexual, estupros e lesão corporal, entre outros crimes. Ele também é suspeito de ameaçar crianças e violentar o próprio filho, hoje um adolescente com 17 anos.

Ele foi preso este mês nos Emirados Árabes, após seu nome ser incluído na lista de foragidos da Interpol. Vítimas que denunciaram o empresário celebram a notícia e disseram que "o momento é de ter justiça".