Previsão: semana terá chuva fraca e persistente em SP e frente fria no Sul
A previsão para os próximos dias indica tempo instável em estados do Sul e do Nordeste. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria se desloca no Sul e algumas cidades de Mato Grosso do Sul e de São Paulo podem enfrentar chuva e queda nas temperaturas.
Previsão por estado nos próximos dias
Uma chuva forte deve chegar no leste de Santa Catarina e do Paraná. Em Florianópolis e Curitiba são esperados um acumulado entre 120 e 180 mm, entre hoje e sexta (16). No litoral do Paraná, a chuva deve acumular de 200 a 250 mm.
A chegada da frente fria deve mudar o tempo em São Paulo. Na capital, a chuva será fraca, mas persistente. De hoje a domingo (18), a previsão indica que São Paulo terá temperatura mínima de 10ºC (na sexta-feira, dia 16) e máxima de 27ºC (hoje), segundo o ClimaTempo.
Geada no RS. "A previsão ainda indica uma possível formação de geada na segunda e terça-feira, especialmente entre o centro-sul gaúcho, áreas em que o céu estará mais aberto", informa o Inmet.
O ar frio pode atingir ainda áreas dos estados de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas.
Cidades do Nordeste ainda vão encarar chuva. O Inmet divulgou um aviso de acumulado de chuva na região metropolitana de Recife e outras cidades de Pernambuco.
Alagoas e Sergipe têm possibilidade de chuva. Em Maceió, as mínimas devem ficar em 22 ºC e as máximas em 29 ºC.
No Rio de Janeiro, as temperaturas vão variar entre 16ºC e 31ºC. Todos os dias, exceto hoje, a probabilidade de chuva fica acima dos 67%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.