Chuva no Rio: Santos Dumont tem voos cancelados; cidade está em mobilização
Mais de 40 voos tiveram decolagem cancelada no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã de hoje devido a chuvas que atingem o município.
O que aconteceu?
Ao todo, 62 voos que partiriam do aeroporto entre as 6h20 e 12h30 foram cancelados e outros 27 foram registrados como atrasados.
Entre os destinos dos voos cancelados estavam São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Goiânia e Brasília, segundo informações do painel virtual do próprio aeroporto.
Segundo a Infraero, responsável pela administração do Santos Dumont, as condições meteorológicas fizeram com que os pousos ocorressem "com auxílio de instrumentos", o que afetou a operação das aeronaves.
Os passageiros são orientados a buscar companhias aéreas para saber sobre atrasos e cancelamentos.
Nas redes sociais, passageiros relataram o "caos" dentro do aeroporto, com longas filas e incerteza sobre os status dos voos.
Onze dos voos que pousariam no Santos Dumont foram realocados para o Aeroporto do Galeão, que opera normalmente na manhã de hoje, informou a RioGaleão em nota enviada ao UOL.
Chuvas no Rio
O município do Rio de Janeiro está em estado de mobilização para chuvas fortes desde a noite de ontem.
A chuva registrada na manhã de hoje na capital, porém, é considerada "fraca" pelo Centro de Operações Rio.
Quedas de galhos e árvores bloquearam totalmente três vias no começo da manhã, mas todas tinham sido liberadas por volta das 6h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.