Esse conteúdo é antigo

Temporal faz cobertura de shopping 'voar' e causa estragos no litoral de SP

Um forte temporal, acompanhado por rajadas de ventos que atingiram cerca de 60 km/h, causou destruição no final da tarde de hoje em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, após os termômetros registrarem 35ºC durante todo o dia.

O que aconteceu:

Funcionários e clientes do Serramar Shopping entraram em pânico ao verem a cobertura do empreendimento voar com a ação do vento. Um carro que estava no estacionamento foi atingido. Segundo a administração do centro de compras, ninguém ficou ferido e o atendimento das lojas não foi afetado.

Diversas casas foram destelhadas e árvores foram arrancadas pela raiz, provocando o fechamento de ruas e a interrupção de energia elétrica. Uma árvore caiu sobre um Fusca que estava estacionado na rua e o partiu ao meio, provocando perda total.

As áreas mais atingidas foram os bairros Portal Santa Marina, Golfinhos e Jardim Britânia, na região sul da cidade; e praia de Massaguaçu, no lado norte.

No Jardim Britânia, uma igreja evangélica localizada às margens da Rodovia Rio-Santos foi totalmente destelhada. Em vídeos que circulam nas redes sociais, membros do templo aparecem desolados com a destruição.

"Parecia um furacão, tudo durou menos de cinco minutos, mas o suficiente para arrancar as telhas da minha casa, que também foi invadida pela chuva", conta Marcelle Pereira de Lima, 32, que estava em casa na hora do temporal. "Vi telhas voando que pareciam um papel".

De acordo com a Defesa Civil de Caraguatatuba, não houve registro de feridos por conta do temporal. As equipes estão realizando monitoramento nas áreas de risco. Por volta das 20h, outras partes do município registraram a ocorrência de ventos, desta vez sem chuva, mas com menor intensidade.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.